Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 13 (TREZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 08 e 54 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 33 e 44 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 414 (quatrocentos e quatorze) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Apenas prisões em flagrantes e levantamento cadavérico serão realizados

Policiais Civis da Bahia irão paralisar as atividades durante toda esta quarta-feira (08) em Salvador e no estado. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, 30% do efetivo estará nas unidades e apenas prisões em flagrantes e levantamento cadavérico serão realizados.

A categoria pede a implantação do protocolo de biossegurança nas Delegacias Territoriais, assento no Comitê de Crise de Combate à Covid-19 da SSP e pagamento de insalubridade para todos os policiais civis.  

A paralisação foi aprovada em assembleia virtual, realizada na quinta-feira (02) com representantes do sindicato, e demais entidades. Segundo o sindicato, o diálogo com o governo do estado está impraticável.

Durante a paralisação, o cidadão que necessitar realizar algum procedimento deverá procurar a Delegacia Digital.

Neste período não serão realizados boletins de ocorrências, emissão de termo ciscuntanciado de ocorrência, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão. As investigações serão suspensas neste período.

Fonte: VARELA NOTÍCIAS



Barreiras registrou na tarde desta terça-feira (07), o sexto óbito decorrente no novo coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 82 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, tendo dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24H), com saturação baixa e rebaixamento do nível de consciência. Ele testou positivo para Covid-19 e após agravamento foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID, mantendo quadro clínico grave durante todo internamento e apesar do empenho e dedicação da equipe de saúde não resistiu, vindo a óbito.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Reforça também, que o vírus continua circulando na cidade, assim, é necessário que a população redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, medidas como distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível, utilizando álcool gel são fundamentais nesse período de pandemia.

Barreiras-BA, 07 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Ascom

A Prefeitura de Barreiras aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, realizada pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A iniciativa criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem como principal objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de denúncias.

Na manhã desta terça-feira (07) a equipe do CRAM esteve no centro da cidade entregando panfletos e orientando sobre a Campanha. A ideia, de acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes. “Durante toda essa semana o CRAM estará firmando parcerias com as redes de farmácias da cidade para encorajá-las a participarem da campanha como forma de estratégia de enfrentamento à violência contra a Mulher durante esse período de pandemia do novo coronavírus, uma vez que os números de violência tem dobrado com o isolamento social”, pontuou Fabíola.

Ainda segundo a coordenadora do CRAM, a mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e para romper esse ciclo, esses locais com facilidade de acesso podem fazer toda a diferença nos casos de subnotificação. “A população pode participar fazendo denúncias através do Disque 180, Disque 190 ou procurar o CRAM, situado a Rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras”, disse.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher trabalha com atendimento direcionado por meio da equipe multidisciplinar que atende desde o acolhimento e orientação até o encaminhamento jurídico, psicológico e social.

Fonte: DIRCOM/PMB

 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Luís Eduardo Magalhães, divulgou o relatório de atendimentos do 1º semestre de 2020. De janeiro à junho deste ano, foram realizados 1.302 atendimentos aos luiseduardenses.

 

Os acidentes envolvendo motociclistas, foram as ocorrências que mais se destacaram no relatório, somando 191 atendimentos. Já os acidentes com carros, totalizaram 72 ocorrências. Entre as ocorrências de crimes contra a vida, destacam-se os atendimentos de pessoas feridas com arma branca, com 18 ocorrências, e, arma de fogo, com 11 atendimentos.

 

Atualmente o SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com sede própria, construída e entregue pela atual gestão em outubro de 2018. A base está localizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município.

 

A equipe é composta por seis médicos, dez enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. A base também conta com duas viaturas, sendo uma de suporte básico para atender os casos menos graves e uma de suporte avançado, utilizada em situações mais graves.

 

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, destaca o SAMU de Luís Eduardo Magalhães como referência na região Oeste. “A nossa equipe é treinada constantemente para atender a população com a máxima eficiência possível. Também proporcionamos aos nossos colaboradores estrutura física ampla e confortável e equipamentos de uso individual sempre em dia. É desta forma que a gestão cuida das pessoas no momento que elas mais precisam”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Como forma de garantir a saúde e a integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate às doenças como dengue e demais arboviroses, desde a última sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde de Barreiras deu início à testagem dos agentes de endemias e aos que atuam no Centro de Controle de Zoonoses. Até a quarta-feira (8), cerca de 200 testes rápidos serão realizados. Para assegurar o cuidado na testagem, o número de agentes está sendo escalonado para evitar aglomerações.

Uma profissional do próprio Zoonoses recebeu capacitação para coletar o material e fazer os testes, com a ajuda de uma auxiliar de enfermagem. No último dia de testagem, quarta-feira próxima, todos os resultados serão divulgados. Nos primeiros 30 exames realizados entre sexta-feira (3) e segunda-feira (7) os resultados foram negativos para Covid-19. “Esta iniciativa é de extrema importância para oferecer mais segurança e tranquilidade às equipes que mantém contato direto com a população e, consequentemente, estão mais suscetíveis a contrair o coronavírus. Todos os profissionais fazem uso dos equipamentos de proteção como máscaras e luvas. Com a testagem, estarão ainda mais aptos para desenvolver ações nos bairros de Barreiras”, destaca o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida.



As equipes que estão sendo testadas realizam ações diárias de orientação e combate às doenças como dengue, chikungunya e zika, eles também estão presentes atendendo denúncias para retirada de animais soltos nas vias públicas.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |