Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando intervenções nas avenidas Tancredo Neves e Paraíso nos bairros Florais Léa e Jardim Paraíso. A construção da ciclovia e da faixa de passeio nos canteiros centrais das vias, está em fase adiantada. A obra faz parte do processo de pavimentação implementado no local.

Na avenida Tancredo Neves o trecho contemplado inicia na rua Itacaré (em frente à Praça da Bíblia) e segue até a rua 25 de Dezembro, compreendendo 2.800 metros de extensão. Já na avenida Paraíso, a construção vai da rua Rui Barbosa (em frente ao Clube Rio das Pedras) e vai até a marginal da BR 242, totalizando 1.200 metros de extensão.

Ao todo, a área para caminhada e ciclovia é de 13.356,29 m², com as pistas se encontrando na rótula das avenidas Tancredo Neves com a Paraíso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, a execução de projetos importantes como este, garantem a melhoria da qualidade de vida da população e reiteram o comprometimento com as obras necessárias para o município. 

"Essas obras também são fundamentais para as práticas esportivas e o lazer dos moradores das áreas próximas. Desde que essas avenidas foram pavimentadas, elas já estão sendo utilizadas para caminhadas, passeios familiares e lazer com bicicletas. A partir de agora, as famílias vão ter um espaço adequado e seguro para desenvolver essas atividades", comentou Marciano Pauletti

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Proporcionar qualidade de vida através da infraestrutura da cidade tem sido um dos objetivos alcançados constantemente pela Prefeitura de Barreiras, que através do Projeto Pavimenta Barreiras, considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, nos últimos quatro anos vem transformando a infraestrutura asfáltica da cidade, o que contribui positivamente na mobilidade urbana e no reordenamento do trânsito.

Desde 2017, o Bairro Vila Amorim é contemplado com essas mudanças estruturais que incluem ainda transformações na educação e na saúde do bairro. Os investimentos tiveram início com a pavimentação das ruas que ficam ao lado direito da Rua Otacílio Franca, a principal no bairro. As ruas João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e as travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macêdo, rua 22 e 33 receberam pavimentação asfáltica pela primeira vez.

Atualmente, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a requalificação asfáltica nas Ruas Antônio da Cruz e Itapemirim. A Travessa João Paulo II já teve a requalificação concluída. “A Prefeitura de Barreiras está com equipes empenhadas em diversos bairros simultaneamente, como na Morada Nobre, Antônio Geraldo, Recanto dos Pássaros e Vila dos Soldados realizando pavimentação e requalificação asfáltica. Toda essa atenção se somam a tantas outras obras significativas, que têm mudado a vida de milhares de barreirenses por meio das intervenções estruturais”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Obras, João Sá Teles.

Saúde e Educação: Dentro da programação dos 129 anos de emancipação política, a Prefeitura de Barreiras também entregou totalmente reformada a Unidade de Saúde Antônia Zélia, para a comunidade da Vila Amorim. No local é ofertado diariamente atendimento médico, odontológico, além de procedimentos como pré-natal, curativos, vacinação, acompanhamento com enfermeiros e técnicos de enfermagem para mais de 2.600 famílias.

Outra conquista comemorada pelos moradores do Bairro Vila Amorim e de bairros circunvizinhos foram as entregas da Escola Municipal Alberto Amorim, que foi requalificada e ampliada, e o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferece espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.

Fonte: DIRCOM/PMB

Através do Projeto Saúde humanizada, a Prefeitura de Barreiras está concluindo a construção da primeira Unidade de Saúde no Cerradão, distante 70 km da sede. Construída com recursos próprios do município, a nova unidade de saúde beneficiará mais de 2 mil pessoas com consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Com 80% das obras já executadas, as equipes que trabalham na linha de frente da construção iniciaram a fase de acabamento, o que deixa dona Diolina Jacinto dos Santos, moradora há seis anos na comunidade, ainda mais ansiosa pela inauguração. “Eu agradeço muito por essa construção, não imaginávamos que seríamos alcançados com essas obras que têm chegado nessa gestão. Estamos muito felizes e agradecidos porque em breve teremos atendimento médico em nossa comunidade, pela primeira vez”, disse.

Em 2018, a Prefeitura de Barreiras entregou a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais totalmente reformada na localidade que passou a atender também em tempo integral os estudantes das comunidades: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água. Já em 2019, a comunidade recebeu a primeira quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais para realização das atividades esportivas e também disponível ao público para realização de eventos na comunidade.

Os novos equipamentos de lazer e atendimento médico direcionados aos moradores do Cerradão, estão inclusos nos objetivos da Administração Municipal que é de estabelecer equidade nas transformações positivas do município, na sede e zona rural. “Estamos trabalhando desde o início da nossa gestão por uma cidade cada vez melhor e cada vez mais nossa, temos elevado a autoestima da população no campo e na cidade, através de obras em todas as áreas da gestão, principalmente na saúde e educação. Em breve, entregaremos mais essa importante obra para a comunidade, o que irá viabilizar os atendimentos e acompanhamento médico aqui mesmo, reduzindo os deslocamentos para Barreiras”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 10 (DEZ) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, 13, 38, 44 e 57 anos; seis pacientes do gênero feminino, 05, 21, 23, 37, 45 e 63 anos.

Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo, um relata história de viagem recente. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 157 (cento e cinquenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

 

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Barreiras informa que o feriado municipal do dia 24 de junho não sofreu alteração em decorrência da Lei Estadual nº 14.267, de 23 de maio de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 19.722, de 22 de maio de 2020, que “estabeleceu medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19”.

Assim, o município preservará o feriado de 24 de junho, quarta-feira próxima, por ser o dia do padroeiro da cidade e compor o ciclo dos feriados municipais, conforme Calendário Municipal 2020 (Diário Oficial do Município de 02/01/20).

Barreiras-BA, 23 de junho de 2020.

Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste

Fonte: DIRCOM/PMB

A pesquisa EPICOVID19-BR, que estima a proporção de casos de infecção por coronavírus no Brasil, iniciou nova etapa neste domingo (21), com a meta de realizar 33.250 testes rápidos e entrevistas em Barreiras e em mais 132 cidades de todos os estados do país. Cerca de 2,6 mil pesquisadores do IBOPE Inteligência vão às ruas, nos dias 21, 22 e 23 de junho, para visitar residências e convidar 250 moradores a realizar testes rápidos para o coronavírus em cada uma das cidades incluídas na pesquisa.
 
“É fundamental que a população aceite participar da pesquisa. Em cada cidade, por exemplo, é preciso realizar pelo menos duzentos testes, para que possamos apresentar estimativas sobre a real dimensão da Covid-19. Além de contribuir com o esforço coletivo de enfrentamento da pandemia, o participante tem a oportunidade de realizar o exame e saber o resultado na hora”, diz a epidemiologista Mariângela Freitas da Silveira, integrante da coordenação do estudo.
O Estudo de Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil (EPICOVID19-BR), coordenado pela Universidade Federal de Pelotas com financiamento do Ministério da Saúde, é o maior levantamento populacional do mundo a estimar a prevalência de Covid-19. A segunda etapa da pesquisa apresentou evidências inéditas sobre a velocidade de expansão do coronavírus em 83 cidades do país. A proporção de pessoas que já contraíram o vírus no Brasil aumentou em 53% no período de duas semanas entre a primeira etapa, realizada de 19 a 21 de maio, e a segunda, de 4 a 5 de junho. Os dados mais recentes também mostram que, para cada diagnóstico confirmado, existem ao redor de seis casos reais não notificados na população. Para se ter uma ideia, as estimativas somam mais de 1,7 milhão de pessoas que têm ou já tiveram o coronavírus, contra o total de 296.305 casos notificados em 120 cidades brasileiras na véspera do segundo levantamento da pesquisa.

Como funciona a pesquisa?

O estudo inclui a cidade mais populosa de cada uma das 133 sub-regiões definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o território brasileiro. A seleção das residências e das pessoas que serão entrevistadas e testadas ocorre por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE como base.

Para o exame, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Enquanto aguarda o resultado, o participante responde a perguntas sobre sintomas da Covid-19 nas últimas semanas, busca por assistência médica e rotina em relação às medidas de prevenção e isolamento social. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.

Pesquisa disponibiliza canais de informação sobre visitas

Os pesquisadores que realizam as visitas estão identificados por crachá do IBOPE Inteligência e utilizam os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. Todos os profissionais são testados e apenas aqueles que tiverem resultado negativo realizam as visitas domiciliares. O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato para esclarecimentos sobre as visitas às casas pelos telefones 0800-800-5000, (11) 3335-8583, (11) 3335-8606; (11) 3335-8610, ou pelos e-mails pesquisa.covid-19@ufpel.edu.br e pesquisa.covid-19@ibopeinteligencia.com.
Fonte: Ibope

O transporte intermunicipal será suspenso em Abaré, América Dourada, Andaraí, Apuarema, Caém, Capela do Alto Alegre, Dom Basílio, Ipecaetá, Morpará, Queimadas, Quixabeira, Santa Teresinha, São Felipe e Várzea Nova a partir de quarta-feira (24). A decisão, que foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça (23), tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também continuam suspensas, até o dia 6 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.

O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Angical, Anguera, Barra do Mendes, Belo Campo, Carinhanha, Chorrochó, Correntina, Formosa do Rio Preto, Guajeru, Ibipitanga, Jacaraci, Jussari, Malhada, Nova Fátima, Pilão Arcado, Serra do Ramalho e Tanhaçu, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Fonte: Política Livre

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Cerca de 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 4 recebem hoje (22) a terceira parcela do auxílio emergencial. Os integrantes do programa começaram a receber a terceira parcela na última quarta-feira (17). Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1.

Os repasses de R$ 600 a R$ 1.200 obedecem ao calendário habitual do programa até 30 de junho.

O auxílio emergencial é parte das ações do governo federal para reduzir os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de covid-19.

Confira calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família:

Data Nº. de beneficiados Último dígito do NIS
18 de junho 1.926.557 dígito 2
19 de junho 1.923.492 dígito 3
22 de junho 1.924.261 dígito 4
23 de junho 1.922.522 dígito 5
24 de junho 1.919.453 dígito 6
25 de junho 1.921.061 dígito 7
26 de junho 1.917.991 dígito 8
29 de junho 1920.953 dígito 9
30 de junho 1.918.047 dígito 0
Fonte: Agência Brasil

Equipe do 17° Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) de Barreiras, resgataram uma Burra e um Potro que caíram dentro de um bueiro de cerca de dois metros, na manhã deste domingo (21) no Loteamento Parque da Cidade, em Barreiras.

Por conta das dimensões do boeiro, os bombeiros tiveram muito trabalho e cautela para não machucar mais ainda os animais. A operação durou mais de 1h.

Os Militares precisaram utilizar materiais de salvamento em altura e um tripé para poder içar (puxar) a Burra e o Potro até a superfície.

Os animais apresentavam escoriações.

Fonte: /17º Grupamento de Bombeiros Militar

A conclusão das obras da quadra poliesportiva da comunidade de Campo Erê, situada há 87 km do centro de Barreiras, mudará a rotina dos jovens desportistas e moradores da região. Localizada em anexo à Escola Municipal Monteiro Lobato, o novo equipamento público está sendo construído pela Prefeitura de Barreiras através do Projeto Brincar e Viver, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Em fase avançada, as equipes de infraestrutura estão executando a colocação de estruturas metálicas, alambrados e pintura. Iniciada em maio deste ano, a quadra integra uma das 34 obras já autorizadas e em andamento no município, com previsão de entrega também para 2020. O morador do Campo Erê, Gilmar Pereira da Silva comemora o andamento das intervenções.

“Nasci aqui na comunidade, e posso dizer que todos os moradores estão muito alegres com a construção da quadra. Diariamente faço visita à obra, isso aqui é um sonho que estamos realizando, já ganhamos uma ponte, a autorização para o poço artesiano e agora nossas crianças e juventude esportista em breve poderão utilizar a quadra para praticar esportes e após a quarentena, poderemos também fazer reuniões e comemorações nessa linda quadra”, disse o morador.

Assim como na comunidade de Campo Erê, a Prefeitura de Barreiras segue construindo e inaugurando 14 quadras poliesportivas anexas às escolas municipais. Já foram entregues desde o início de 2019, a quadra do Barrocão de Cima, São José do CTI, Barreiras Sul, Riachinho, Ilha da Liberdade, Barroca, Cerradão, Val da Boa Esperança. As quadras dos povoados Cantinho Senhor dos Aflitos e Tatu já estão prontas para serem entregues, e mais duas foram autorizadas, uma no povoado de Bezerro e Alto da Bela Vista.

De acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o objetivo é melhorar a qualidade da educação aliando à prática de esportes e ampliar a acessibilidade, integração e saúde das crianças e adolescentes. “Mesmo nesse período de pandemia, temos mantido o ritmo de trabalho. Entregamos no aniversário da cidade, 26 grandes obras e estamos com diversas obras em andamento em todas as áreas da administração na sede e zona rural. Seguimos firmes com o compromisso de cuidar das pessoas, tomando todos cuidados e medidas sanitárias, estamos executando mais de 30 obras por todo o município. Para nossa alegria já entregamos oito quadras poliesportivas, além de duas que já estão prontas e duas já autorizadas, levando assim, mais oportunidade de integração e saúde para nossos jovens e comunidades. A quadra poliesportiva do Campo Erê que tive a satisfação de autorizar no dia 19 de maio ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, já está em fase avançada, aqui também construímos uma importante ponte de concreto, autorizamos a perfuração do poço artesiano e a manutenção da iluminação pública, porque entendemos que a população do campo é merecedora dos mesmos benefícios dos que moram na cidade”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/PMB



No dia 26 de maio, data em que Barreiras celebrou 129 anos de emancipação política, o prefeito Zito Barbosa em um cerimônia reservada e sem público, fez a entrega de 26 obras importantes nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Além disso, assinou a ordem de serviços para a execução de 12 novas obras na zona rural e urbana do município, entre elas, a pavimentação do Residencial Boa Sorte.

O prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo vêm acompanhando de perto o início das obras de pavimentação do residencial, que tem um grande alcance social, uma vez que logo após a entrega dos imóveis os moradores passaram a conviver com inúmeros problemas ligados a infraestrutura com o comprometimento da pavimentação.



Superados entraves administrativos relacionados à garantia do residencial que foi construído pela Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Barreiras deu início a obra tão esperada pelos moradores, que consiste na remoção da antiga pavimentação, o rebaixamentos das ruas que receberá a recomposição da base e a nova pavimentação, levando em consideração as condições do solo da localidade que é passivo de infiltrações e alagamentos no período chuvoso.



“Sabemos da importância dessa obra para os moradores que aqui vivem, todos esperavam por essa intervenção e nós agradecemos a compreensão e paciência de todos. A pavimentação desse residencial apresentou problemas muito cedo e gerou muito debate em torno da garantia, mas a comunidade não podia continuar sofrendo. Por isso assumimos a responsabilidade com a execução dessa obra e vamos garantir a sua total execução. Essa é nossa responsabilidade, cuidar das pessoas e estamos cumprindo”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/PMB
Total de brasileiros que estavam desempregados, mas ficaram impedidos de trabalhar, saltou de 3,3 milhões para 4,7 milhões



Quando Alcides da Silva, de 52 anos, começou a sentir dores e uma febre alta, ficou desesperado. Três vizinhos em Guaianazes, periferia de São Paulo, haviam morrido após contrair o novo coronavírus e, de uma hora para outra, o peso do desemprego que ele carrega há mais de um ano se somou ao medo do coronavírus. "Imagine ver as contas chegando e não poder procurar trabalho. É como olhar para os lados e não ver saída."

O auxiliar de limpeza viu suas chances de voltar ao mercado de trabalho ficarem ainda mais distantes quando o primeiro teste de covid-19 que fez deu inconclusivo. Ele precisa ficar em isolamento e tomando remédios. "Minha rotina virou ir ao médico. E quando se chega a uma certa idade, fica cada vez mais difícil trabalhar. Recebi duas cestas básicas de um movimento que faz ocupações para quem não tem casa. Todo mundo se ajuda, mas o dia seguinte preocupa."

Silva faz parte de um contingente que cresceu muito com o avanço da covid-19: o de pessoas que se tornaram indisponíveis para trabalhar, sobretudo por terem ficado doentes ou tiveram de cuidar de alguém doente.

Segundo um levantamento de Marcel Balassiano, pesquisador do Ibre/FGV, com base nos dados da Pnad Contínua, o número de brasileiros que estavam desempregados, mas ficaram impedidos de buscar trabalho por problemas pessoais - sobretudo por estarem doentes - saltou de 3,3 milhões no trimestre até fevereiro para 4,7 milhões até abril. São cerca de 1,4 milhão de pessoas, um aumento de 45%.

Essa alta é bem maior que a do número de desalentados, aqueles que deixaram de procurar trabalho por acharem que não iriam encontrar uma nova colocação, que cresceu 7% no mesmo período. O número inclui pessoas que não estavam disponíveis por conta de estudos ou mulheres que ficaram grávidas. Mas a alta expressiva aponta que a saúde foi o item que mais pesou no aumento.

Fonte: TERRA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 03 (TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: um paciente do gênero masculino, 20 anos; dois pacientes do gênero feminino, 24 e 53 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo, os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 147 (cento e quarenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Um show de alegria e gratidão marcou a alta médica de mais um paciente que recebeu os cuidados da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, situado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Dona Manoelina Nogueira, de 66 anos e residente do município de Riachão das Neves, é o 11º paciente, entre homens e mulheres, que venceram a luta contra a Covid-19 com o amparo da unidade de pronto atendimento.

A paciente foi internada no dia 11 de junho, com febre, tosse, cefaleia, além de sintomas respiratórios que estavam presentes há oito dias, a testagem rápida resultou em positivo para Covid-19. Após o tratamento adequado, seguindo os protocolos estabelecidos, Manoelina apresentou melhora evidente e ausência de febre ou dispneia. Sem sintomas há 48 horas e levando em consideração o quantitativo de dias desde a apresentação dos primeiros sinais da doença, a paciente foi considerada curada.

“Neste momento é agradecer a Deus, primeiramente, estou emocionada mas quero muito falar, agradecer aos médicos e enfermeiras. Eu estou curada, aqui encontrei pessoas maravilhosas, encontrei cinco filhos porque fui muito bem recebida, tenho a prova de que este é um excelente hospital. Que Deus dê força e sabedoria a esta equipe para vencer essa batalha, estou muito feliz, abraço a todos de coração”, disse a paciente, que comemorou a alta médica com dança e aplausos.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência no cuidado e tratamento de pacientes com Covid-19 da região Oeste. “Barreiras vem cumprindo seu papel de cidade polo em prestação de serviços, e na saúde não poderia ser diferente. A gestão vem investindo nas parcerias e fortalecendo sua rede de atendimento, cada paciente que recebe alta é um vitória não só para nós, mas para toda a região”, comentou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |