O calendário letivo do ensino convencional nem começou ainda, mas, em Barreiras, a Fazenda Modelo, que mantém o curso técnico-profissionalizante em supervisão agrícola, já iniciou as aulas de 2020. Na última quarta-feira (29), o programa integrou duas novas turmas. Durante os próximos 10 meses, os 48 jovens selecionados farão a formação que inclui aulas teóricas e práticas em ambiente controlado.
A cerimônia de boas-vindas aos novos estudantes reuniu representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba (Iaiba), do Sindicato de Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e os gestores de Recursos Humanos das fazendas contratantes.
“Nós, agricultores, temos apostado nesses jovens que têm vontade de crescer na vida por meio do trabalho. Programas como esse contribuem enormemente para o desenvolvimento profissional e, consequentemente, transformam a realidade econômica e social dos participantes”, afirma Odacil Ranzi, vice-presidente da Aiba. Ele fez uma reflexão sobre os investimentos que permitiram a implementação do programa. “A criação da Fazenda Modelo nos permitiu dar forma e fôlego a esse programa, por conta da estrutura que ela tem e a segurança jurídica que ela representa. Seria muito difícil levarmos esses jovens para fazer o curso nas fazendas, que ficam a cerca de 200 ou 300 quilômetros de distância, e trazê-los a tempo para eles irem para a escola”, observou.
A coordenadora adjunta do Senar Bahia, Liziane Rocha, explicou a importância do primeiro encontro com os cursistas. “O momento da integração é fundamental. Se a gente consegue fazer com que esse jovem se apaixone pelo trabalho que ele vai aprender aqui, a tendência é termos uma turma de excelência, com resultados muito positivos”. Ela informou que o curso tem carga horária de 800 horas. Em outras cidades, são aplicadas 400 horas de teoria, no início, e as aulas práticas ficam para a segunda parte do curso. Em Barreiras, as aulas práticas ocorrem ao final de cada módulo teórico, devido à estrutura oferecida pela Fazenda Modelo.
O barreirense José Nilton, participante do programa, tem 20 anos e define o Jovem Aprendiz como uma oportunidade revestida de responsabilidades. “Nossa remuneração e os custos do programa são pagos por recursos próprios dos produtores rurais. Essa é uma demonstração de que eles confiam que vamos nos dedicar e fazer valer essa oportunidade”, declarou.
Para o gerente de uma das propriedades contratantes, Leandro Uzueli Perez, “O programa se encaixa na estrutura da Fazenda Modelo de forma perfeita, permitindo que os jovens, que hoje têm tanta aptidão para as tecnologias, encontrem as condições ideais para alçar voos mais altos”, definiu.
31
Jan / 2020 |
Hoje é dia da \"Sexta do Peixe\" no Grupo Santo Antonio! |
Com os preparativos do Barreiras Folia em curso, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, está reunindo as forças de segurança que atuam no município para fortalecer ainda mais as estratégias que incluem a vigilância, ordenamento do trânsito, a proteção dos foliões e o monitoramento dos Circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, para garantir a tranquilidade dos foliões na festa de Momo.
Na manhã de terça-feira, 28, o secretário municipal de segurança Júnior Sampaio reuniu os representantes do Comando de Policiamento Regional Oeste – CPRO, subcomandante Tenente Coronel Camilo Uzêda, Major Fábio e Major Becker para fazer os últimos ajustes no plano de segurança.
Nas edições anteriores, a segurança foi um dos pontos mais elogiados pelos foliões, turistas e visitantes. Para 2020, os Circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes contarão com vídeo monitoramento, pontos estratégicos serão fechados e os foliões passarão por revista corporal com detector de metais. A abertura e o fechamento do perímetro nos dias de festa para limpeza, liberação do tráfego de veículos ficará sob a coordenação da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.
“Serão 2.500 homens atuando nas forças de segurança dos nossos circuitos, o efetivo foi ampliado para atender as demandas crescentes do maior carnaval do interior da Bahia. Teremos 16 postos elevados, incluindo os que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal, dando ainda mais eficiência à proteção dos nossos foliões”, detalhou o secretário de segurança cidadã, Júnior Sampaio.
No Circuito Zé de Hermes, onde ocorre o Carnaval Cultural, foram estabelecidos três vias de acesso, dois portais e pontos de revista. É possível conferir também pelo link CLIQUE AQUI, o decreto nº 19 de 21 de janeiro de 2020, que “Dispõe sobre normas de organização e segurança no Barreiras Folia 2020 e dá outras providências”, as ruas que estarão fechadas, os horários estabelecidos e os itens com venda e circulação proibidas como garrafas de vidro, facas, coco verde e material perfuro-cortante, que possam trazer prejuízo à segurança dos foliões e comerciantes.
O carnaval vem aí e muitos blocos já começaram a tomar conta das ruas. O Inmetro tem dicas importantes e simples para que você, consumidor, possa aproveitar a folia ou sua viagem em segurança. Confira nossas principais recomendações:
Fantasias e adereços:
- As fantasias devem obrigatoriamente ostentar a etiqueta têxtil, pois nela constam: as informações sobre a composição do tecido, importantes para que sejam evitadas reações alérgicas; dados sobre origem do produto e identificação do fabricante; e cuidados necessários na lavagem e conservação do tecido.
- Nas fantasias infantis, evite: cordões fixos ou ajustáveis, pois eles podem prender em objetos e sufocar a criança; botões pequenos, lantejoulas e adesivos, que podem ser engolidos e causar engasgamento; zíperes sem proteção, que podem prender a pele; velcros que podem cortar a pele.
- Muitas fantasias vêm com máscaras ou com acessórios. Os acessórios de fantasia são classificados como brinquedo e, portanto, devem apresentar o selo do Inmetro. Máscaras, por exemplo, podem causar asfixia e outros brinquedos podem ter peças pequenas que podem ser engolidas. Assim, verifique a faixa etária, descrita na embalagem do produto, e lembre-se sempre de procurar o selo do Inmetro na embalagem.
- Acessórios de modas e joias de fantasias (tiara de princesa, colares, tornozeleiras, chapéu, bigode, espada, óculos) são classificados como brinquedo e, portanto, devem apresentar o selo do Inmetro. Assim, verifique a faixa etária, descrita na embalagem do produto e a presença do selo.
Preservativos:
Os preservativos são regulamentados pela Anvisa. O Inmetro é responsável pelas regras do programa de certificação. Antes de comprar, verifique:
- A marca do Inmetro e do organismo de certificação, assim como a data de validade e instruções de uso.
- Se o preservativo é vendido em pacotes com uma unidade ou várias, mas nunca de forma avulsa, o que é autorizado apenas em campanhas do Ministério da Saúde.
Cadeiras plásticas:
As cadeiras plásticas são regulamentadas pelo Inmetro e, portanto, são certificadas por meio de um processo que simula o uso por parte do consumidor. Na hora da compra, verifique:
- A marca do Inmetro e do organismo de certificação;
- Identificação do fabricante;
- Data de fabricação e tempo de vida útil.
- Peso máximo suportado e a classe (se o uso é apenas interno ou pode ser utilizada em ambiente externo), pois o uso indevido pode levar a acidentes.
Segurança em casa e em viagens:
Nessa época do ano muitas pessoas viajam e se hospedam em casas, que costumam abrigar mais pessoas do que em dias comuns, ou pousadas. Por isso, é importante ter certo cuidados para evitar acidentes.
- Evite ligar muitos aparelhos na mesma tomada, mesmo com adaptadores e benjamins, principalmente na ausência do padrão brasileiro de plugues e tomadas. Há risco de choques elétricos, curto-circuitos e até incêndios.
- Crianças não devem ficar próximas aos fogões e deve-se tomar cuidado com panelas que não tenham superfície plana, que correm risco de escorregar e cair, provocando queimaduras.
- Cuidado com o tombamento de móveis e eletrodomésticos! É um acidente muito comum com crianças. Verifique se estão fixos na parede ou no chão os móveis que correm o risco de tombar, como estantes e cômodas; observe se a TV está sobre um móvel robusto e estável, adequado para suportar seu tamanho; TVs de tela plana devem ser afixadas diretamente na parede, num painel ou num móvel, conforme instruções do fabricante para garantir que elas estejam presas de forma segura.
Você sabia que o Inmetro possui uma cartilha de segurança com essas e outras orientações? Acesse já e saiba como manter sua casa segura.
Fique ligado:
Em caso de acidentes de consumo envolvendo fantasias ou qualquer outro produto ou serviço, faça o relato no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo – Sinmac (www.inmetro.gov.br/sinmac).
31
Jan / 2020 |
Ministério da Saúde confirma nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados brasileir |
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (29), nove casos suspeitos de coronavírus no país. São três casos em São Paulo, dois em Santa Catarina, um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro, um no Paraná e um no Ceará. De acordo com o novo boletim, já foram notificados 33 pacientes com quadros suspeitos, mas apenas nove estão em investigação. Os demais foram descartados ou excluídos, por não se enquadrarem nos requisitos definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com a alteração da definição de casos suspeitos – desde a última terça (28), todas as pessoas que chegaram da China e apresentaram sintomas respiratórios em cerca de 15 dias entram nessa classificação -, o Ministério interpreta que o número de notificações irá aumentar nos próximos dias. Anteriormente, o quadro só era considerado suspeito se a pessoa tivesse visitado a região de Wuhan ou tido contato com alguém infectado. Boletins da situação epidemiológica do coronavírus no Brasil serão publicados diariamente a partir desta quarta-feira.
Se mais casos forem confirmados até o Carnaval, o Ministério apontou que, inicialmente, não pretende adotar nenhuma medida radical. A principal recomendação será informar a população sobre como prevenir a infecção. Os cuidados são os mesmos do H1N1: evitar contato próximo com pessoas com sintomas de infecção respiratória; lavar frequentemente as mãos com água e sabão e praticar a chamada “etiqueta da tosse” (manter distância ao tossir ou espirrar, usar um tecido para proteger a boca ou o nariz e lavar as mãos em seguida). Mas isso poderá ser revisto a qualquer momento.
O ministério ressalta que, como estamos no verão, a probabilidade de circulação intensa do vírus no país, como acontece na China, é pouco provável. Até o momento, apenas um laboratório faz o teste diagnóstico de coronavírus. Nos próximos dias, dois novos laboratórios ligados do governo serão habilitados a realizar os testes, o que irá aumentar a capacidade de análise de possíveis casos da doença.
A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses, vem intensificando as ações de combate ao inseto transmissor da Doença de Chagas, o barbeiro. Na área da ocorrência no Loteamento São Paulo, foi realizada uma busca ativa pelas equipes do Zoonoses e encontrados insetos em quatro casas, porém, após exames, a constatação é de que não estavam contaminados. Como a principal suspeita de proliferação do barbeiro na área é a grande incidência de pombos, a coordenação do Zoonoses lança um alerta e faz um apelo à população.
“É fundamental que a população se una no combate ao transmissor da Doença de Chagas. No caso específico do Loteamento São Paulo, não encontramos criação de galinhas ou entulhos nos terrenos – que podem atrair o inseto – porém, há muitos pombos e estes pássaros servem de vetores do barbeiro pois levam o inseto na asa”, explica o coordenador do Zoonoses, Dorimar Almeida. Ele pede as pessoas para que não alimentem os pombos para evitar que o problema se agrave.
Para eliminar possíveis focos e como parte do trabalho de combate ao barbeiro, nesta quarta-feira (29), foi iniciada a borrifação nas residências na área diagnosticada, no Loteamento São Paulo. A casa do farmacêutico José Palmeira da Silva Neto foi uma das visitadas pelas equipes. “Encontrei o barbeiro por três vezes, fui até a Dires (Núcleo Regional de Saúde Oeste) levei o inseto para análise e fiz o alerta. Agora, com o trabalho do Zoonoses esperamos que a situação se normalize”, disse.
Após seis meses uma nova busca ativa se repetirá para saber se houve o surgimento de novos casos. Além do trabalho ininterrupto de combate ao barbeiro na zona rural e urbana, sob responsabilidade do Zoonoses, no Centro de Saúde Leonídia Ayres a Secretaria de Saúde mantém o ‘Programa de Chagas’ que realizada diagnóstico e acompanhamento de pacientes portadores da doença.
Doença de Chagas – Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O inseto tem hábitos noturnos, vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras. A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
31
Jan / 2020 |
Prefeitura de Barreiras e SENAC certificam participantes dos cursos na área de gastronomia |
De junho a dezembro de 2019, 400 pessoas foram capacitadas na Carreta-Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC em Barreiras, os participantes receberam seus certificados na noite dessa quarta-feira (29) no auditório da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL). No início deste ano, outros 80 alunos também garantiram a conclusão dos cursos e oficinas, ministrados pelo chefe de cozinha Marcos Paulo, em especialidades como comidas de boteco, petiscos para bares, pizzas, pães caseiros, empadas doces e salgadas, brigadeiros e hambúrguer gourmet, dentre outras.
Além dos certificandos e familiares, a solenidade que foi marcada pela emoção, contou com a participação do secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, do subsecretário de indústria, comércio e serviços, Roberto de Carvalho, também do secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Junior, o diretor regional do Sebrae, Emerson Cardoso, gerente do SESC de Barreiras, Ismael Donato, a analista comerciail do SESI, Fernanda Fernandes, Carlos Henrique representando o Sindilojas/Barreiras e o chefe de cozinha Marcos Paulo.
O projeto realizado através da parceria da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, SENAC e Sindilojas, ofereceu 19 cursos e 19 oficinas na área da gastronomia, tendo como principal objetivo impulsionar a inovação para os empresários da área, bem como àqueles que participaram dos cursos como terapia ou hobby. O delegado de Barreiras, Dr. Francisco de Sá, viu na gastronomia uma válvula de escape para administrar a ansiedade e o desgaste da rotina diária de sua profissão. “Gosto tanto da gastronomia que fiz um curso de graduação para me especializar um pouco mais. Às vezes chego muito cansado dos meus plantões e quando entro em casa me sinto realizado no momento que estou fazendo algum prato. Para cozinhar é preciso ter tempo, temperatura e tempero para fazer um bom prato. Uni, através dessas oficinas na carreta-escola do SENAC, a técnica com a teoria e está sendo um casamento perfeito, fiz 13 dos cursos ofertados”, pontuou o delegado.
Raquel Machado participou junto com sua mãe Iolanda Machado de quatro cursos. Ela já coloca em prática os conhecimentos produzindo os pratos para a família. “Fizemos juntas os cursos de delícia de tapioca, hambúrguer, pães delícia e saladas. Foi uma experiência incrível, as técnicas favoreceram bastante para as reuniões em família serem ainda mais prazerosas”, disse emocionada.
Ao final das homenagens organizadas pela primeira turma da Carreta-Escola do SENAC, familiares e convidados puderam conferir todo conhecimento adquirido através do lanche coletivo, produzido pelos formandos. O secretário de indústria, comércio e serviços destacou a importância da Carreta-Escola no município e as práticas adquiridas pelos empresários no ramo da gastronomia.
“Muitos municípios desejam essa carreta-escola do SENAC e desde o primeiro momento da possibilidade da vinda dessa carreta-escola para nossa cidade, a Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, nos deu total apoio. É um projeto que favorece positivamente no comércio e no turismo da nossa cidade através dessa qualificação, essa primeira turma poderá focar na renda própria já com o período carnavalesco que se aproxima e também com o comércio de Barreiras, nos restaurantes, lanchonetes e outros segmentos da culinária”, destacou Carlos Costa, que representou o prefeito Zito Barbosa no evento.
A Carreta-Escola do Senac estará em Barreiras até abril de 2020, podendo permanecer até o final do ano, as vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição com antecedência para garantir a qualificação profissional na sede do SENAC, Centro Histórico. São oferecidos cursos para preparação de café da manhã; culinária árabe e baiana; massas e molhos; culinária à base de frango, de carne, e frutos do mar; festinha funcional; cozinha básica; brasileira; ovos de páscoa gourmet, além das oficinas de risoto, pratos à base de bacalhau, preparação e apresentação de saladas, paellas, temaki, canapés de frios e quentes e comida de boteco; oficina de alfajor; pão caseiro; sanduiche natural e brigadeiro gourmet.
30
Jan / 2020 |
PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO EM LUÍS |
Na próxima sexta-feira (31), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizará uma audiência pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário no município. O evento será às 8h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da paixão, perto da antiga rodoviária
De acordo com o secretário da pasta, Alcides Meira, o principal objetivo da audiência é apresentar e discutir com a sociedade o Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário (Central de Tratamento de Resíduos – CTR), garantindo transparência ao processo e assegurando a participação popular, para que todos tenham a oportunidade de analisar o planejamento e emitir opiniões.
O secretário ressaltou também, que a audiência pública desta sexta-feira, foi convocada através de publicação do Diário Oficial do Município, no dia 17 de dezembro de 2019. A publicação pode ser acessada através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1557/0
“Esse retorno da população é fundamental para o bom andamento do projeto do nosso aterro sanitário. A audiência pública também é imprescindível para a legitimação da implantação do aterro sanitário no município, em conformidade com a resolução CEPRAM (Conselho Estadual do Meio Ambiente) nº 2929/2002, a qual dispõe sobre o processo de avaliação de impacto ambiental”, explicou Alcides Meira.
30
Jan / 2020 |
Acompanhe a agenda do Cantor Junior Nogueira! |
30
Jan / 2020 |
Janeiro Branco:Prefeitura de Barreiras e 84ªCIPM se unem pela prevenção às doenças mentais |
Cerca de 50 integrantes da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), vinculada ao Comando de Policiamento Regional do Oeste (CPRO), participaram durante toda a manhã de terça-feira (28) de um ciclo de palestras que alertou para os cuidados e a prevenção às doenças mentais. O evento, resultado da parceria entre o comando da 84ª CIPM e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), de Barreiras, integra a Campanha Janeiro Branco que faz um convite às pessoas para falar e pensar estratégias de melhor cuidar da Saúde Mental.
Ao abordar o tema “Saúde Mental nas Relações de Trabalho” a coordenadora do Cerest, Janaína de Oliveira fez uma explanação das diversas patologias associadas ao trabalho e destacou a dificuldade dos profissionais de saúde no diagnóstico das doenças mentais. Outro assunto que chamou atenção dos presentes foi o que diz respeito a taxa de suicídio entre policiais. Uma questão, segundo a palestrante, que está intimamente ligada a saúde mental destes profissionais.
“É importante que cada policial faça uma avaliação pessoal de como está conduzindo as cobranças diárias a que está sujeito, e até onde quer e pode chegar. Muitas vezes, clinicamente ele está bem, porém, é imprescindível entender que o adoecimento não está no físico, daí a importância de um acompanhamento com profissionais que possam dar um diagnóstico e conduzi-lo ao tratamento seguro. O autoconhecimento é o primeiro passo para evitar consequências maiores e mais graves, como o suicídio”, disse.
E autoconhecimento foi a proposta das palestras que contaram ainda com as falas da coordenadora de saúde mental de Barreiras, Valdenice Santos e do terapeuta integrativo, Renilson Freitas Junior. Um evento, segundo o comando da 84ª CIPM, fundamental para os integrantes da Companhia e que terá sequência, com outras ações em parceria com a Prefeitura de Barreiras e suas diferentes secretarias.
“A gente quer fazer um trabalho contínuo de prevenção para que quando o policial for prestar o seu serviço, venha física e mentalmente bem. O evento de hoje é uma forma de prevenção a situações que podem levar estes profissionais a uma doença mental, uma vez que as demandas do mundo moderno ao ser humano policial, são grandes, sobrecarregam e acabam provocando o adoecimento. É isto que queremos evitar”, explicou o comandante da Companhia, Major PM Silvanio Aquino dos Santos.
Suicídio entre policiais – De acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, apresentados no evento, em 2018, o número de policiais que cometeram suicídio no Brasil (104) foi maior que a quantidade que morreram em decorrência de confronto nas ruas (87), enquanto estavam em serviço. Para especialistas, o volume de suicídios acende um alerta sobre a necessidade e as corporações prestarem melhor assistência à saúde mental dos agentes.
29
Jan / 2020 |
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SOLIDÁRIA INICIA IMPLANTAÇÃO DO CINTURÃO VERDE NO B |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e em parceria com os catadores do programa Coleta Seletiva Solidária, iniciou no último sábado (25), a implantação do cinturão verde na parte externa do lixão, localizado no bairro Parque São José, com um mutirão para o plantio de árvores de grande porte.
De acordo com o biólogo e secretário da pasta, Alcides Meira, o trabalho marca a primeira etapa para a recuperação ambiental da área do lixão. “A arborização colabora com a recuperação da área degradada, evita a erosão do solo, se torna abrigo e fonte de alimentação para os animais, além de reter os poluentes da atmosfera e ser uma barreira natural para possíveis odores” comentou o secretário.
Além do plantio das mudas, a secretaria também coletou materiais recicláveis nos domicílios dos moradores e recolheu os que foram depositados em terrenos baldios e em locais impróprios.
A ação também visou convidar os moradores do bairro Parque São José, que residem no entorno do lixão, para participarem da audiência pública sobre o Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário de Luís Eduardo Magalhães, que acontece na próxima sexta-feira (31), às 8h, no Centro Cultural.
“Nós realizamos o convite de porta em porta junto aos moradores. Nós sabemos que eles são os principais interessados na paralização das atividades do lixão e a audiência pública é uma das etapas para a implantação do aterro sanitário em nossa cidade e a participação da população é de extrema importância”, finalizou Alcides.
Na sexta-feira (31), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Administração e Finanças, realizará o leilão de trinta veículos que deixaram de ser utilizados pela Gestão Municipal e pela Câmara de Vereadores. O leilão acontecerá na secretaria de Infraestrutura, localizada no bairro Jardim Imperial, a partir das 8h. Hoje (29) e amanhã (30), os veículos podem ser vistoriados no mesmo local.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças de Luís Eduardo Magalhães, Ricardo Knupp, qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão. “É um processo aberto a toda a sociedade interessada em adquirir esses equipamentos dispensados pelos poderes executivo e legislativo da nossa cidade”, afirmou o secretário.
O titular da pasta informou ainda que os veículos adquiridos serão entregues com toda a documentação em ordem. O único custo para os novos proprietários será as taxas de transferência de titularidade junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e à comissão do leiloeiro. Já os carros sem condições de uso e que serão leiloados como sucata também serão entregues com a documentação baixada.
“É um processo rápido e muito seguro. As pessoas que adquirirem os veículos leiloados não terão nenhum tipo de problema”, ratificou o secretário.
29
Jan / 2020 |
CONVITE |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, convida os veículos de imprensa do município, para acompanharem a Audiência Pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário em nosso município. A audiência acontecerá nesta próxima sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, às 8h, no Centro Cultural.
Contamos com a sua valorosa presença!
Agenda:
Audiência Pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto para a implantação do Aterro Sanitário
Local: Centro Cultural – Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Florais Léa.
Horário: Sexta-feira (31), às 8h.
29
Jan / 2020 |
Hoje é dia da \"Quarta do Pão\" no Grupo Santo Antonio! |