Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
09
Mai / 2019

ATENÇÃO MORADOR !!!

Atenção morador! O prazo de pagamento da taxa única do IPTU com desconto de 20%, vai até amanhã, dia 10 de maio. O prazo é o mesmo para quem pretende parcelar a dívida e pagar a primeira parcela.

As pessoas que por algum motivo não estão com o carnê de pagamento em mãos, devem se dirigir ao setor de tributos da prefeitura com o número do CPF ou CNPJ do titular do imóvel. Outra forma de obter os boletos é através do site: www.luiseduardomagalhaes.saatri.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Jeane Cruz de Andrade lançará nesta quinta-feira (09), às 19h30, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o livro “O monstrinho Cruk”. A autora conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

De uma forma criativa a amável, Jeane conta a história de Luk, um garotinho que acabou não seguindo os conselhos de sua mãe e deixou o monstrinho da crueldade (Cruk), entrar no seu coração. Mas Luk logo percebe o mal que está fazendo a si mesmo e aos outros em sua volta e então expulsa de vez o Cruk do seu interior. Uma história doce e educativa, recheada de cores e esperança.

Para o secretário da pasta, Leandro dos Santos, apoiar o lançamento deste livro é mais uma forma de fomentar e prestigiar a cultura e a literatura produzida em nossa cidade. “Convido toda a comunidade a vir no Centro Cultural hoje à noite, para prestigiar a nossa autora, que na oportunidade, estará comercializando o seu livro e realizando uma sessão de autógrafos e dedicatórias”.

Sobre a autora - Jeane Cruz de Andrade nasceu em 11 de junho de 1982 na cidade de Aracajú/SE, porém, baiana de coração, onde veio morar ainda criança. Cantora, compositora e pedagoga, formou-se em história e fez pós-graduação em educação especial. Especializou-se em contar histórias com fantoches e musicalização, tornando o seu trabalho de excelente qualidade para crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade



Na tarde de segunda-feira, 06, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito em parceria com a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, realizaram o I Encontro para propostas de Prevenção em Segurança Pública Escolar, no auditório do Centro de Cultura Rivelino Silva de Carvalho.

Diretores, professores, servidores da educação, servidores da segurança pública e gestores de escolas municipais e estaduais compareceram para discutir ações para o projeto que agrega intervenções pedagógicas, de segurança pública, cidadania e respeito ao espaço escolar. Na mesa de cerimônia, a vice prefeita Karlúcia Macêdo representou o prefeito Zito Barbosa, ao lado dos secretários Cátia Alencar (educação) e Júnior Sampaio (segurança cidadã e trânsito), além da diretora do NRE 11º, profª. Maria Aparecida Vasco, o comandante do CPRO, Coronel Osival Cardoso, o comandante da 83ª CIPM, Major Fábio Santana e o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Rodrigues.







O principal objetivo do encontro foi apresentar os dados levantados nas visitações e rondas escolares, além de 20 propostas da 83ª CIPM para coibir, inibir e repreender atos de violência, infrações e vandalismo no ambiente escolar. Durante as discussões, os integrantes da mesa citaram a preocupação com a violência social que está sendo levada até as salas de aula, e os professores e gestores sentem o reflexo, com as ocorrências de drogas ilícitas e atos infracionais dentro e fora das escolas.

“Essa parceria com a Polícia Militar da Bahia e Guarda Civil Municipal tem sido essencial para mantermos a segurança dos nossos estudantes e servidores da educação. A implantação da escola de gestão compartilhada no Colégio Eurides Sant´Anna também será mais um avanço nas estratégias para coibirmos atos infracionais em nossas escolas”, disse a secretária de educação, Cátia Alencar.





A vice prefeita Karlúcia Macêdo garantiu que a administração pública é parceira em todas as ações que estejam ligadas a segurança nas escolas. “O compromisso da nossa gestão é proporcionar uma educação de qualidade, e já mudamos o panorama com a requalificação das escolas, valorização dos professores, capacitação dos servidores da educação e com certeza, agora, vamos juntos com a Guarda Municipal e Polícia Militar intensificar essas ações preventivas, proporcionando segurança aos alunos, professores e tranquilidade aos pais”, salientou a vice prefeita.

As propostas de ampliação de redução de criminalidade e violência no ambiente escolar foram apresentadas pelo coordenador de ações de segurança pública escolar da 83ª CIPM, Ten. PM Rogério envolvendo toda a comunidade e instituições amigas. Nas ações de policiamento foram destacadas a ronda escolar, o agendamento on line de visitas e vistorias escolares, prevendo abordagens no perímetro interno das escolas. As palestras e envolvimento dos pais também foram assinalados como uma das estratégias eficazes para lidar com os casos de envolvimento de alunos em violência.





Em seu pronunciamento, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio disponibilizou toda estrutura da GCM para ronda escolar e citou a parceria com a PM como um dos pilares para os bons resultados. “Estamos fazendo um esforço conjunto da GCM e PM para levar mais segurança aos profissionais da educação, aos nossos alunos e, consequentemente, à comunidade”, completou.

O comandante da CPRO, coronel Osival Cardoso apontou que a segurança escolar é uma das ações de grande visibilidade e importância, e que a PM tem como foco a prevenção e não utilização de medidas ostensivas. “Infelizmente, as escolas recebem os reflexos das violências existentes no âmbito social e terminam por sofrer as consequências desse processo. Mas precisamos envolver toda comunidade, ficar atentos ao comportamento dos filhos, buscar essa aproximação da PM e GCM nas escolas. Essas propostas têm como foco a coibir e prevenir a criminalidade, e executadas de forma conjunta obterão sucesso em curto prazo”, garantiu o comandante.

Fonte: Dircom

O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, realizou na manhã desta quarta-feira (08), no Fórum da Comarca, uma coletiva de imprensa para tratar do cadastramento biométrico.

De acordo com o juiz eleitoral, 46% do eleitorado já realizou o cadastro da biometria voluntariamente no município. Agora, a partir da próxima segunda-feira (13), o cadastro passa a ser extraordinário e, obrigatoriamente, todo eleitor ativo, deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar a coleta de dados biométricos.

De acordo com o chefe de Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, o cadastramento da biometria em Luís Eduardo Magalhães, será realizado mediante agendamento prévio, através do site: agendamento.tre-ba.jus.br. “O agendamento prévio através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) evitará filas. Nós estamos nos programando para que o eleitor seja atendido em aproximadamente 15 minutos. Inicialmente, nossa meta é atender cerca de 76 pessoas por dia e, posteriormente, esse número será ampliado para aproximadamente 180 eleitores por dia”, comentou Edilson.

Durante o encontro, o juiz esclareceu aos presentes que o principal objetivo do TRE é tornar as eleições no Brasil cada vez mais seguras. “Todo o eleitor ativo precisa realizar o cadastramento das digitais. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que quiserem votar na próxima eleição, também precisam realizar a biometria; dessa forma teremos uma eleição mais segura”, explicou Ferrari. “As consequências para o eleitor que não realizar o procedimento são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal”, continuou o juiz.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizará o agendamento dos eleitores que não possuem acesso à internet na sede da secretaria e nas unidades descentralizadas do Programa Bolsa Família. O Cartório Eleitoral também contará com o auxílio das unidades escolares para realizarem o agendamento de alunos e professores. As empresas, faculdades e fazendas também poderão ser parceiras, realizando o agendamento dos seus funcionários e, sendo possível, da comunidade em seu entorno.

O cadastramento da biometria acontece de 13 de maio de 2019 a 18 de fevereiro de 2020, mediante agendamento prévio. O novo horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também serão realizados por meio do agendamento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
Os interessados têm até domingo (12) para realizar as inscrições

O prazo para as inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de profissionais para o exercício funcional temporário na Prefeitura de Barreiras, foi prorrogado até o dia 12 de maio. As inscrições para os cargos de nível fundamental, médio e superior devem ser realizadas pela internet, no site www.idib.org.br

São 875 vagas disponibilizadas, mais 4375 para cadastro reserva e os salários variam de R$ 1.032,95 a R$ 6.094,16. O Processo Seletivo constitui-se de exame intelectual, de caráter eliminatório e/ou classificatório, para avaliar conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos. Os valores das inscrições para o Processo Seletivo são: para nível fundamental R$ 50,00, nível médio R$ 70,00 e para nível superior R$ 90,00.

Conforme disposto no edital, que pode ser conferido via https://www.idib.org.br/, a aplicação das provas continua na mesma data, prevista para acontecer no dia 02 de junho, com início às 09h no turno da manhã, para os níveis fundamental incompleto e médio, já a tarde, ás 15h, para as funções de nível superior e fundamental completo.

Fonte: Dircom/PMB

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Dança LEM, organizado pela secretaria municipal de Cultura e Turismo. Podem participar pessoas de qualquer idade nas modalidades individual e coletiva. Para confirmar a presença, o concorrente e os representantes dos grupos devem comparecer ao Centro Cultural com um documento oficial com foto. A disputa é aberta para todos os estilos e a inscrição deve ser feita até o dia 16 de maio. A inscrição é gratuita.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, esta é uma grande oportunidade para quem gosta de dança apresentar as habilidades e incentivar outras pessoas a ingressar na atividade. O Dança LEM acontece no dia 21 de maio, às 19h, também no Centro Cultural.

“Não tenho dúvida que teremos grandes apresentações e muitas surpresas durante o nosso concurso. A competição também é uma forma de incentivo as pessoas participarem das nossas oficinas de dança”, comentou Leandro dos Santos.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

A necessidade de regularização do comércio barreirense com relação às adequações das estruturas dos estabelecimentos para prevenção e combate aos incêndios foi tema de mais uma audiência pública, na noite desta segunda-feira, 06, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras. A audiência foi presidida pelo promotor Artur Rios, titular da 8ª Promotoria de Justiça, e contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, André Braga, do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, do comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Major Lusquinhos, do procurador geral do Município, Dr. Túlio Viana e do engenheiro de segurança do trabalho da Prefeitura, Wecslei Duarte.

“O comércio entende a importância do combate e prevenção a incêndios e pânico. Hoje temos diversos gargalos como a disponibilidade de engenheiros, técnicos e empresas para execução de obra na área, o fluxo de caixa das empresas acima de 750 metros quadrados que necessitam de adequações com alto custo. Não queremos deixar de cumprir a lei, mas precisamos de flexibilidade nos prazos para estarmos aptos à cumpri-la”, disse o presidente da CDL, André Braga.

Há mais de seis meses, o comércio local vem sendo alertado sobre necessidade de adequação a Lei 12.929/2013 e Decreto 16.302/2015 para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, que é um dos documentos necessários para liberação dos alvarás de funcionamento. Segundo o promotor Artur Rios, o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado em 2017, será executado e as fiscalizações terão andamento.

“Serão adotadas medidas executórias do TAC, foram estabelecidos previamente setores que serão inspecionados e notificados, a Fazenda Municipal e Corpo de Bombeiros estão aptos a executar tais procedimentos. As empresas que já protocolaram seus projetos no Corpo de Bombeiros ficaram fora dessa prévia notificação, mas se for constatado que os projetos não estão sendo executados, acionaremos a Secretaria da Fazenda para agir conforme prevê a legislação e o comércio poderá ser interditado”, explicou o promotor Artur Rios.

Até agora 181 projetos técnicos foram protocolados, o 17º GBM está disponível para atender engenheiros e empresários para sanar dúvidas sobre as intervenções estruturais necessárias, assim como sugestões para facilitar a execução dos projetos.

“A maioria dos comércios precisam apenas do Projeto Técnico Simplificado, nesses últimos quatro meses foram emitidos 473, além de 34 termos de adequação que tem prazo de validade de até um ano, a depender da necessidade de cada um. Nós começamos as fiscalizações, a pedido do Ministério Público, pelas concessionárias, agências bancárias e lojas de grife, e continuaremos o trabalho por segmento”, completou o comandante Lusquinhos.

Fonte: DIRCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio















O Projeto Social “Heróis do Oeste” foi inaugurado na manhã de hoje, segunda-feira (06), às 09h30, na sede do 17º Grupamento dos Bombeiros Militares, na cidade de Barreiras.

Uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal vai possibilitar que os bombeiros militares tenham aulas na academia de artes marciais, como Judô e Jiu-Jitsu em uma sala na própria sede dos bombeiros, que fica na Av. Capitão Manoel Miranda no centro da cidade.

O projeto tem como objetivo beneficiar crianças carentes até a maior idade para que possam disputar competições, não só em Barreiras, na Bahia e em todo território brasileiro.

Prestigiaram o evento, o comandante dos bombeiros militares, Major José Manoel Lusquinho, professores de artes marciais, bombeiros militares, o prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeita Karlucia Macêdo, além de crianças que já fazem parte do projeto.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares







Nesta segunda-feira, 6, a 85ª CIPM iniciou a Instrução de Motociclista Policial para seu efetivo na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Além dos 17 Policiais Militares da 85ª CIPM, participam também 05 Policiais Militares da 28º CIPM (Ibotirama) e 02 Guardas Municipais de LEM.

As instruções são ministradas por Policiais Militares do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da cidade de Feira de Santana que vieram exclusivamente para transmitir conhecimento de Legislação, Pilotagem Básica e Doutrina de Motopoliciamento.

O objetivo da Instrução é a integração e transmissão de conhecimento entre as unidades participantes, além da criação de um Pelotão de Motociclistas permanente para a 85ª CIPM.

Grandes Poderes trazem grandes responsabilidades

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |