11
Out / 2018 |
Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior |
11
Out / 2018 |
Zito Barbosa pede à Câmara autorização para pegar mais de 90 milhões de reais em empréstim |
A Câmara Municipal de Barreiras debateu, na sessão ordinária da terça-feira (09), os projetos de lei 17/2018 e 18/2018 de autoria do Executivo Municipal que dispõem sobre a autorização para abertura de crédito adicional, através de uma operação de crédito junto à caixa Econômica Federal. A propositura, de acordo com sua justificativa, destina-se a alocar recursos de mais de 90 milhões de reais para pavimentação, infraestrutura e mobilidade urbana com o objetivo de beneficiar diversos bairros do município.
Os projetos de lei relativos aos créditos adicionais serão encaminhados para a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação que examinará e emitirá parecer sobre admissibilidade da proposta para posteriormente ser votado pelos vereadores.
Um novo bafômetro, que consegue captar o cheiro do álcool no ar, começou a ser usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, nesta quinta-feira (11), véspera do feriado prolongado do dia 12 de outubro, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Segundo a PRF, além de trechos da BR-324 em Salvador, os novos equipamentos serão utilizados pela PRF em Simões Filho, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.
De acordo com a PRF, o equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista.
Se existir algum indício de álcool, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha, indica que no local há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.
"Esse equipamento é a evolução do equipamento tradicional. Enquanto que o outro equipamento [o antigo] era necessário um bocal descartável e que o motorista passasse mais tempo na fiscalização, esse daqui [o novo equipamento] você tem uma fiscalização mais rápida, não há necessidade de troca de bocal que vai gerar uma economia em dinheiro e tempo, já que ele tem uma resposta muito mais rápida do que o [bafômetro] tradicional", explicou o inspetor da PRF, Jeferson Almeida.
A PRF disse ainda que o motorista pode se negar a falar, mas que a negação ao teste é uma infração de trânsito gravíssima, que tem a mesma penalidade de dirigir depois de beber álcool, com multa de R$ 2.934,70 e possibilidade de suspensão por 12 meses da CNH e retenção do veículo.
11
Out / 2018 |
Quatro entidades rurais do Oeste baiano estão na nova composição do Conselho Estadual de M |
O oeste da Bahia ganha mais força junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) com a inserção da Associação dos Produtores de Soja e Milho da Bahia (Aprosoja) que, junto à Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães – que tiveram representantes reeleitos -, garantiu uma quarta vaga regional na composição da diretoria da entidade para o biênio 2019/2020. A representatividade do setor rural conta também com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A eleição foi nesta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador.
As instituições eleitas terão como foco participar do planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente, a biodiversidade e a definição de normas e padrões relacionados ao uso alternativo do solo e conservação dos recursos naturais. A Aiba estará representada pela diretora de Meio Ambiente, Alessandra Chaves e a Abapa, pelo seu diretor executivo, Lidervan Morais, ambos, participaram da eleição. “Fazer parte do Cepram é garantir a presença em importantes discussões, de diferentes pautas do setor, para aprimorar a segurança jurídica e o amplo direto de defesa dos produtores”, assegura Morais.
O Cepram é o órgão superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisnama), com competências consultiva, normativa, deliberativa e recursal, conforme destaca a diretora da Aiba, Alessandra Chaves. “Por ser um espaço que contempla a pluralidade de ideias e ocupado por diferentes segmentos, às discussões trazidas para o Cepram, e ressalto também para a região Oeste são essenciais e salutares para aprimorarmos o diálogo entre os componentes do conselho, equalizar ideias e, portanto, imprescindível para o desenvolvimento sustentável”.
Composição - A composição da diretoria do Cepram, no segmento empresarial rural ficou constituída pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Sindicato Rural de Ibicoara e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), como titulares. Na primeira suplência, Sindicato Rural de Camacan, Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Já ocupando vagas na segunda suplência, a Associação de Soja e Milho do Estado da Bahia (Aprosoja), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
11
Out / 2018 |
Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!! |
11
Out / 2018 |
Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An |
10
Out / 2018 |
Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!! |
10
Out / 2018 |
Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior |
09
Out / 2018 |
Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!! |
08
Out / 2018 |
Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An |
06
Out / 2018 |
Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An |
05
Out / 2018 |
Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior |
Com a presença de autoridades locais, convidados e centenas de populares, o empresário Tadeu Muterle do Grupo Santo Antônio inaugurou na tarde desta quinta-feira (04), no bairro Florais Léa II a Praça que leva o nome "Praça Santo Antônio Florais Léa II", em parceria com a Prefeitura Municipal do Programa "Adote uma Praça" e o Super Santo Antônio Florais Léa II, que fica em frente a Praça, esquina com a Avenida Ayrton Senna - nº 1269, em Luis Eduardo Magalhães.
Antes da inauguração teve um culto presidido pelo Pastor Ricardo Knupp. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Oziel Oliveira, os Delegados de Polícia Civil - Dr. Rivaldo Luz, Dr. Leonardo Almeida, o secretário Daniel Álvares, secretária Izabel de Paula Seron, Vereadores, funcionários, fornecedores, colaboradores, além de outras autoridades.
O mais novo empreendimento chega como mais uma opção para o consumidor da cidade e também da região.
O Grupo Santo Antônio iniciou as atividades em Luis Eduardo Magalhães em maio de 2002 com um pequeno mercado e açougue no centro da cidade. Hoje, são 12 lojas construídas e em pleno funcionamento.
O amplo espaço permitirá que os clientes se desloquem com facilidade e conforto pelos vários setores do Supermercado: higiene pessoal, perfumaria, limpeza, frios, sucos, bebidas, frigorífico, hortifruti, pet shop e acessórios, produtos integrais/naturais, festas, etc.
A Loja possui diferenciais como adega de vinhos, um amplo espaço físico privilegiado da disposição clean de frutas e verduras. Além da qualidade, os produtos também possuem preços competitivos. Outro fator positivo com esse novo empreendimento é a geração de emprego e renda.
Esse novo empreendimento do Grupo Santo Antônio, que é muito bem vindo, com muitas variedades, além de trazer mais concorrência a entrega a domicílio.
O Super Santo Antônio é todo planejado, amplo, moderno e confortável, com tudo para quem busca qualidade e economia.
A abertura do Super Santo Antônio atraiu uma multidão que foi conferir os preços e aproveitar a variedade de produtos que a loja oferece, além das promoções.
Parabéns ao Grupo Santo Antônio em especial o empresário Tadeu Muterle e sua família, pelo mais novo empreendimento que agora abraça. Sucesso!!
Veja mais fotos clicando AQUI!
05
Out / 2018 |
Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An |
Válido para Todas as Lojas do Grupo Santo Antonio
Os produtores rurais da região Oeste da Bahia receberam na noite de terça-feira, 02, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a primeira visita oficial da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB.
O encontro foi uma oportunidade de contato com a nova diretoria da Federação que tem em sua composição dois representantes da região Oeste do Estado, sendo eles a vice-presidente da FAEB, a produtora rural e atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio e o vice-presidente regional da Federação, o produtor rural e atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Almeida Schmidt.
Na oportunidade também estiveram presentes, o primeiro vice-presidente de desenvolvimento agropecuário, Rui Dias Souza, o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Carlos Bahia, a superintende do SENAR BAHIA, Carine Magalhães e o atual presidente eleito da FAEB, Humberto Miranda.
Carminha Missio recepcionou a todos falando da importância deste encontro para os produtores e da preocupação da FAEB em realizar esta primeira visita oficial aqui no Oeste da Bahia.
“Desde antes de tomarmos posse já tínhamos este compromisso de realizar aqui em Luís Eduardo Magalhães esta primeira visita oficial da nova diretoria da FAEB. Era um desejo da nova presidência realizar este momento de conversa com os produtores para entender melhor as demandas e ouvir também as sugestões. Este é um momento de muita importância para o agro da região, e nós como representantes estaremos firmes defendendo os interesses de nossos produtores”, falou, Carminha.
Carminha, em seguida, apresentou os membros da Federação presentes no encontro. O primeiro vice-presidente de desenvolvimento agropecuário da FAEB, Rui Dias Souza, afirmou que é uma satisfação estar em Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia.
“Este encontro para nós que assumimos a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia é muito importante. Temos um trabalho realizado nos sindicatos dessa região que é referência na agricultura para todo o estado e que torna a Bahia referência para todo o país. Nos orgulhamos dessa Bahia que é maravilhosa, que cresce em sua diversidade agrícola do Extremo Sul ao Oeste, do Vale São Francisco ao Norte e quem faz esta agricultura pujante são vocês produtores rurais e estamos aqui, firmando o compromisso e o apoio da FAEB a todos vocês”, falou.
Para o vice-presidente regional da Federação, Moisés Almeida Schmidt representar o Oeste da Bahia dentro de uma Federação é muito importante.
“É um prazer estar ao lado do nosso presidente, Humberto Miranda e também da vice-presidente, Carminha Missio trabalhando em prol dos agricultores da nossa região. Eu não conhecia esta força que a Bahia tem na agricultura e pecuária, conhecendo as regiões me surpreendi com o potencial do nosso Estado, e especialmente com a representatividade que a Federação tem na agropecuária como um todo”, falou Moisés.
De acordo com o presidente da FAEB, Humberto Miranda, este encontro na região Oeste da Bahia é um compromisso da Federação.
“É um prazer estarmos aqui na região Oeste depois de nossa posse. Nós tínhamos este compromisso e esta nova diretoria da FAEB quis estar presente para interagir com nossos parceiros de forma igualitária, olhando nos olhos, assumindo o compromisso com esta região”, disse Humberto.
Durante o encontro, Humberto Miranda conversou com os produtores falou da importância da representatividade da região Oeste da Bahia, do trabalho realizado pela Federação em mais de 300 municípios do Estado, destacou a importância e o papel do cidadão e os desafios para as lideranças que devem ser exemplos onde quer que estejam, na família, no trabalho, na representação sindical, ou na representação pública. Apresentou novidades que a FAEB busca implantar, como um espaço denominado sala dos parceiros para que todos os representantes das entidades, que chegarem a Salvador tenham um espaço na Federação para realizar reuniões, outra prática adotada pela instituição será as reuniões regionais, a criação do movimento jovem dentro do sistema federativo, para ouvir o que o onde os jovens pensam do futuro da atividade, sendo esta também uma forma de resolver um problema de sucessão, e ainda outra meta desta gestão é estar próximo ao Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e Congresso Nacional independentemente de partido, pois o sistema deve estar inserido nas discussões políticas do país. Humberto Miranda finalizou afirmando que os produtores rurais terão sempre na Federação um parceiro para todas as horas.
“Na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia vocês encontrarão a solidariedade, pois como tenho dito a FAEB é a casa do produtor rural e dessa forma temos que acolher, ouvir e entender as demandas de cada um, não só do Oeste, mas da Bahia inteira. Faço uma convocação a todos os nossos parceiros, que andemos lado a lado em todas as ocasiões, sejamos unidos, pois assim fortaleceremos o Sistema Sindical”, afirmou.
A nova diretoria da FAEB cumpre agenda em Luís Eduardo Magalhães até quinta-feira, 04.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Merenda Escolar, já começou a distribuir nas escolas os produtos adquiridos dos agricultores familiares, que participaram do chamamento público no mês de agosto.
Pequenos produtores e cooperativas já estão fornecendo vários tipos de alimentos que reforçaram o cardápio da merenda escolar nas 76 escolas na zona urbana e rural.
E nessa semana, a expectativa com sabor de alimento saudável deixou os estudantes das escolas municipais animados com a distribuição de tapioca recheada, suco de laranja e rapadura na merenda escolar. Preparada com carinho pelas mulheres da Cooperativa de Mandiocultores de São Desidério- COOMASD nas cantinas das escolas, já foram distribuídas mais de 21 mil tapiocas em 53 unidades escolares. As escolas da zona rural também experimentaram na merenda, o ginete e peta que são biscoitos caseiros produzidos com fécula de mandioca.
A secretária de educação Cátia Alencar, disse que as tapiocas recheadas e biscoitos se tornaram uma grande opção no cardápio da merenda, além de todos os hortifrúti frescos e grãos produzidos no Vale.
“Investimos nesse cardápio saboroso que privilegia os produtos locais e oferece alimentos mais saudáveis, nutritivos e preparados na hora. Os estudantes elogiam bastante, e se alimentam bem, temos frutas, carnes, legumes, rapadura e biscoitos, tudo advindo da agricultura familiar. Acreditamos que o consumo de alimentos saudáveis leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil.”, observou a secretária.
Somente nesse chamamento público, mais de 15 itens da agricultura familiar foram inseridos no cardápio. A iniciativa atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e todas as escolas da zona urbana e rural recebem abastecimento semanal, garantindo a qualidade dos alimentos servidos que são acompanhados pela equipe de nutricionistas da Diretoria de Merenda Escolar.