Blog Santo Antônio
Notícias

Mais 15 municípios serão atendidos no Mutirão de Cirurgias, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Desta vez, nos dias 19 e 20 de julho, a região de Barreiras começa a ser atendida com a realização das pré-consultas. A unidade móvel ficará estacionada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, na Rua Boa Vista, 326 – Barreiras.
 
A capacidade diária de consultas será de 180 pacientes, começando a partir das 7h e encerrando quando o último paciente for atendido. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias, ainda sem data marcada, serão realizadas no Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia.
 
Desta vez, serão atendidos os pacientes dos seguintes municípios: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
 
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.
 
Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda possuem ciclo menstrual devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.
Fonte: Ascom Sesab

A oportunidade que muitas pessoas esperavam para construir uma carreira no setor mais forte do Brasil chegou: estão abertas desde o último dia 03 de julho, dia em que foi publicado o edital n° 002/2017, as inscrições para o processo seletivo agendado para ingresso no curso Técnico em Agronegócio, a ser oferecido no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), rede e-Tec. O polo de Luís Eduardo Magalhães será contemplado com duas turmas, com um total de 80 vagas. Os interessados têm até o dia 20 de julho para se inscrever.

Com duração de dois anos, semipresencial e totalmente gratuito, o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA). A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ao final do curso, totalmente gratuito, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Para a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, esta é uma oportunidade que não pode ser perdida por aquele que deseja ser inserido no mercado de trabalho, em especial, o do agronegócio - o setor que tem se mantido em alta, contratando e produzindo. “O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. A busca é constante por profissionais atualizados e qualificados. Além da vantagem de ser gratuito e de ter o peso de uma metodologia como a do Senar, testada e aprovada há anos, é preciso destacar a alta empregabilidade depois de formado”, disse.

Para se inscrever

Aquele que deseja ingressar no curso deverá ser aprovado em processo seletivo, ter concluído o ensino médio, estar regular com o serviço militar (candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos) e ter votado no último pleito eleitoral (para maiores de 18 anos). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.etec.senar.org.br.

Suporte ao candidato

Em caso de dificuldade para realização da inscrição, seja em virtude do preenchimento do cadastro ou pela falta de acesso à internet, o candidato interessado pode buscar pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, que dará todo o suporte necessário. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 77 3628-2777.

Fonte: Ascom Sind.Produtores Rurais

Fonte: Publicidade

Foram iniciados em junho os trabalhos da Operação Tapa-buraco nas ruas da sede municipal. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, integra o projeto de recuperação asfáltica que está sendo executado nas vias urbanas da cidade, desgastadas pela ação das chuvas, pelo volume de tráfego e pela falta de manutenção pelas últimas gestões.

Os serviços foram iniciados na entrada da cidade no bairro Nossa Senhora Aparecida e se estenderão por toda a cidade. “Nessa primeira fase serão contempladas, em geral, as ruas com pavimentação asfáltica que estão danificadas, onde está sendo executado um processo de tapa buraco e remendo profundo, para recuperar a infraestrutura do pavimento feito à base de cascalho e posteriormente receberá a camada de asfalto. E na segunda fase serão executadas as atividades de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas ruas com trechos mais críticos e as principais da cidade”, disse o diretor de Desenvolvimento Estratégico, Leandro Rocha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Jammys Alex, a empresa executora da obra tem o prazo de 03 meses para concluir os serviços. “A operação tapa-buraco é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento por meio de lançamento de mistura asfáltica sobre o local afetado, além disso, haverá o recapeamento asfáltico, que consiste na adição de mais uma camada de asfalto sobre a via recuperada, nas ruas principais e em algumas bastante danificadas, e ainda naquelas que hoje estão pavimentadas com paralelepípedo, o que garantirá uma maior vida útil à nossa malha viária”, assegurou.

Quem comemora são os moradores, como dona Luzinete Maria de Souza. “Tinha muitos buracos nas ruas, em alguns pontos estava perigoso a gente andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e limpa, nossa cidade está crescendo e ficando cada vez mais bonita”, comemorou.

O gestor municipal declara a satisfação em ver alegria dos moradores com a chegada da obra. “Nossas ruas estavam intransitáveis, por falta de manutenção. Demos este passo importante com estas obras na sede e posteriormente levaremos esta frente de serviço para os distritos de Roda Velha, Sítio Grande e comunidade de Angico. A nossa população está satisfeita e eu como gestor ainda mais, porque sei dos anseios e sei que posso atender, basta termos paciência, e cada munícipe sentirá orgulho de morar nesta terra tão amada”, frisou.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério



O secretário de infraestrutura João Sá Teles e o engenheiro fiscal Marcos Penalber acompanharam na semana passada, a visita técnica do arquiteto fiscal do Desenbahia, Nilson Batista, para a primeira medição das obras de micro e macrodrenagem do loteamento São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de Baixo.

A obra que ainda esta na fase inicial no loteamento São Paulo, foi vistoriada pelo fiscal Nilson Batista que acompanhou os trabalhos das equipes e atestou a medição realizada pelo fiscal da prefeitura, avaliando como positivo o fluxo e celeridade com que vem sendo implantado o sistema de drenagem pluvial.




 
“Essa é a primeira visita do fiscal do Desenbahia a obra, e estamos em fase inicial com avaliação positiva. Com certeza aqui teremos um novo vetor de melhoria de qualidade de vida para os moradores, as ruas terão infraestrutura adequada e não teremos inundações nas áreas mais baixas. Estamos acompanhando passo a passo todo o processo, e dentro do prazo estipulado, todos os bairros contemplados estarão vivenciando uma nova realidade”, disse o secretário João Sá Teles durante a caminhada pelo canteiro de obras.

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS













A execução da segunda etapa de construção do Parque Novo Tempo, situado na Avenida Eduardo Catalão – Barreirinhas, está em pleno andamento. A área que terá mais de 38 mil m² construídos contará com equipamentos públicos diferenciados direcionados às práticas esportivas, realização de atividades de cultura e lazer.

No local, será construída a primeira pista de skate em concreto e piso de granilite do oeste baiano. Com 265 m², ela será uma atração à parte para os praticantes da modalidade. Além da tradicional área de caminhada, o parque terá ciclovia e academia ao ar livre.

“Assumimos o compromisso com a nossa juventude durante a campanha de proporcionar espaços dinâmicos de lazer e cultura e é o que estamos fazendo, com a conclusão do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) na Cascalheira, o Centro Esportivo de Barreirinhas e a segunda etapa do Parque Nova Tempo. Nossa juventude e a sociedade como um todo terá muito mais espaços para a prática de esportes, lazer e cultura em nossa cidade” afirmou o prefeito Zito Barbosa.  

Com previsão de término em setembro, o Parque Novo tempo será uma das áreas de lazer mais completas de Barreiras. O objetivo é favorecer a integração social, garantindo acessibilidade a todos os públicos. Teatro de arena e parque infantil, o plantio de cerca 230 árvores dará um toque verde ao paisagismo do projeto.

“Essa era uma área já utilizada pela população, por isso a administração pública prezou pela funcionalidade do espaço. Será instalado piso tátil e rampas, tudo pensando no respeito à acessibilidade”, comentou o secretario de infraestrutura, João Sá Teles.

 

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS

Fonte: Publicidade
Para defender reforma da Previdência, Temer gasta R$ 100 mi com campanha publicitária
 

O presidente Michel Temer (PMDB) gastou, apenas em 2017, cerca de R$ 100 milhões em campanha publicitária para defender a reforma da Previdência. Os gastos são quase dez vezes além do que o orçamento previsto para a campanha, de acordo com dados da Lei de Acesso à Informação obtidos pelo Uol. Inicialmente, a campanha estava orçada em R$ 13 milhões. O dinheiro gasto entre janeiro e junho de 2017 equivale a 55% de todo o orçamento para campanhas publicitárias do governo neste ano - cerca de R$ 180 milhões. O investimento na publicidade é também maior do que os gastos do governo com programas sociais, como os que preveem a defesa dos direitos das mulheres. A reforma ainda tramita no Congresso Nacional e é uma das bandeiras defendidas pelo governo. Isso porque, segundo a equipe econômica, o déficit previdenciário está estimado em R$ 149 bilhões - o maior desde 1995. 

Fonte: BahiaNotícias

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), na cidade de Barreiras, abriu incrições para seleção de estagiários, nesta segunda-feira, 10. No total, são ofertadas 10 vagas para estudantes da instituição. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Ufob, por meio de um formulário eletrônico, até o dia 17 de julho.

Para concorrer às vagas, é necessário preencher o formulário, com dados pessoais, vaga de interesse, comprovante de matrícula com horários de aulas (disponível no SIGAA) e currículo vitae, anexados em PDF, e declarar estar de acordo com as normas do edital.

A seleção contará com duas etapas: análise de currículo e entrevista presencial. Os escolhidos terão uma carga horária semanal de 20 horas de estágio e receberão uma bolsa mensal de R$ 364, mais auxílio transporte no valor de R$ 132. O contrato terá duração inicial de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

Fonte: Ascom Ufob

Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!!

Fonte: Publicidade
11
Jul / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, sancionou na última sexta-feira (30), a LEI Nº 787/2017, que instituiu o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal – REFIS.

A lei, já publicada no diário oficial do município, proporciona a possibilidade de regularização dos débitos com a receita municipal gerados até 2016, com incentivos de redução de juros e multas e parcelamento do total do débito em até 36 (trinta e seis meses), com redução inclusive de honorários advocatícios. Os descontos podem variar de 70% (setenta por cento) até 100% (cem por cento), de acordo com o prazo de quitação escolhido pelo contribuinte.
Em outras palavras: qualquer contribuinte que se encontre impedido de retirar certidão negativa de débitos na receita municipal – pessoa física ou jurídica; ou que esteja em débito com o IPTU – Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana; tem agora a oportunidade de regularizar sua situação. Para tanto, deve procurar a prefeitura, assinar o Termo de Confissão e Parcelamento de Débitos e escolher a melhor opção para quitação da dívida. Ao quitá-la integralmente com descontos máximos ou ao menos a primeira parcela do financiamento (a partir de R$ 50,00), terá sua situação fiscal restabelecida e sua certidão negativa de débitos imediatamente emitida.

“O REFIS é um importante programa para o município e para o contribuinte. Através da sua criação, todos aqueles que por uma circunstância diversa tenham ficado inadimplentes com a receita municipal, vão poder, sem grandes esforços, colocar sua vida fiscal e financeira em dia, estando aptos para realizar negócios com a iniciativa pública ou privada. O REFIS também deve gerar receita para o município, que será devolvida para a população sob a forma de obras e melhorias no serviço público. A nova história que estamos construindo para Luís Eduardo segue alicerçada em bases sólidas. Fortalecendo os cidadãos e empresas da cidade.” Afirmou o prefeito, Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A partir das 14h desta sexta-feira, (07), a população já vai ter atendimento normalizado na Diretoria de Captação de Recursos – SAF, mais conhecida como setor de Tributos da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Após proposta do prefeito Oziel, assistentes e atendentes Administrativos em Assembléia Extraordinária de Emergência, realizada ao meio dia de hoje, resolveram voltar ao trabalho. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães, SINSERPLEM, Marcelo Rufino, o acordo prevê que os servidores farão jus a uma gratificação que somará a suas remunerações.

Ainda de acordo com Rufino, foram dadas garantias democráticas de que não vai acontecer qualquer retaliação por conta do movimento.

"Desde já agradecemos e parabenizamos tantos os servidores, assim como a Gestão Oziel Oliveira, pelo exercício de democracia e melhor entendimento", disse Marcelo.

O papel da imprensa também foi destacado pelo representante sindical. 

"Agradecemos ainda o apoio da nobre instituição da imprensa escrita e falada, e em especial à população que entendeu nossa demanda, razão de nossos esforços e prestação de serviço público".

Greve

A paralisação foi deflagrada no último dia  26 de junho. Os servidores questionavam a retirada de uma gratificação que era paga desde 2008.

Fonte: Douglas Batista

A crescente produção de lixo e o seu correto descarte é um dos desafios da sociedade contemporânea. Por ano, os sete bilhões de terráqueos produzem hoje 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos — uma média de 1,2kg por dia por pessoa.

O número, que já causa espanto, tende a ficar ainda pior. Em 2050, segundo estimativas da ONU, serão 2,2 bilhões de toneladas anuais.  Por isso, a cada dia, torna-se mais importante a prática da reciclagem. E quanto mais cedo ela é difundida, melhor.

Pensando nisso, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB está com um novo projeto intitulado “A arte de reciclar para preservar”.  A oficina gratuita acontecerá de julho a novembro deste ano, com estudantes de 10 a 12 anos de dez escolas públicas e particulares de Barreiras. No curso, serão desenvolvidas atividades com papel reciclado (A4, jornal e revistas), associadas a técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenhos e pinturas, mesclando conhecimento teórico e prático.

A cada 15 dias, uma turma de uma escola diferente participará da Oficina, que terá todas as ações realizadas no Laboratório de Educação Ambiental e Reciclagem (LEAR) da Supema. Para o coordenador da atividade, professor José Leonardo Vanderlei, o incentivo à popularização dos processos de reciclagem e reuso dos resíduos contribui para a formação de uma consciência ambiental coletiva desde cedo.

Os estudantes receberão um certificado de participação. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail supema@ufob.edu.br e no telefone (77) 3614-3577.

Fonte: UFOB

Luís Eduardo Magalhães pode vir a contar com um importante programa de logística reversa, o “Jogue Limpo”. Com esse objetivo, o prefeito Oziel Oliveira recebeu representantes da empresa Mix Soluções Ambientais, que apresentaram o projeto “Jogue Limpo”. A secretária de Meio Ambiente, Izabel de Paula também participou do encontro. 

“O programa tem como objetivo reaproveitar a embalagem de óleo lubrificante e gerenciamento de resíduos contaminados”, disse.

Segundo o prefeito, a empresa é referência em gestão de resíduos através dos serviços de logística, armazenamento e tratamento adequado, colaborando assim para a preservação do meio ambiente.

“É preciso estar atentos aos pequenos atos de hoje que podem transformar o futuro, para o bem, ou para o mal. A decisão e a responsabilidade sobre o mundo que queremos deixar para as gerações futuras é toda nossa”, afirmou Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

O Centro Cultural de Barreiras irá sediar, de 15 a 22 de julho, uma série de atividades voltadas para a criação e a apresentação cênica de músicas, teatro e poesias. Serão doze oficinas oferecidas, nos três turnos, por professores da UFOB e da Rede Municipal de Ensino. 

As inscrições, gratuitas, já estão abertas a toda a comunidade e devem ser feitas pessoalmente na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFOB, localizada no antigo Colégio Padre Vieira, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho ou pelo e-mail musicaepoesia@ufob.edu.br até o dia 17 de julho.

No ato da inscrição, o participante deve informar nome completo, telefones, e-mail, Escola ou curso superior que frequenta, ou seu local de trabalho. É preciso ainda indicar suas opções de turmas de oficinas. 

Os Encontros contarão com a participação do professor Juvino Alves Filho, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e com músicos residentes em Barreiras. Na segunda (17), às 19 h, eles farão um Concerto Musical, que marcará a abertura dos Encontros e das Oficinas, que ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de julho. 

As apresentações musicais e cênicas integradas, que acontecerão nos dias 21 e 22 de julho, também são abertas à comunidade e constituem uma parte importante da formação artística e pedagógica. As oficinas, por sua vez, serão oferecidas em três modalidades: música, poesia e teatro, todas elas com oferta de 40 vagas, nos três turnos.

Fonte: Ascom UFOB

Nesta quinta, 06, a Sociedade Unidos dos Gerais de Lem, participaram de um encontro especial para pessoas da terceira idade no Centro de Eventos Santo Antonio.

Houve danças, jogos, brincadeiras, passeio nas trilhas tudo com muita diversão e um delicioso almoço que foi feito por voluntários do Grupo Santo Antonio.

Voluntários que fizeram o delicioso almoço.

 

No final do encontro, Sr. Tadeu foi presenteado pela Sociedade Unidos dos Gerais de LEM.

Antonio Tadeu Muterle e família agradece a todos por sua presença.

Fonte: Grupo Santo Antonio

 Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!!

 

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |