Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
07
Dez / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (7) o gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma das questões da prova de ciências da natureza foi anulada. Ela pedia que, por meio quatro gráficos, o candidato analisasse o aumento da concentração de gases estufa na atmosfera. O Inep alega que "as escalas apresentadas podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases e assim, a partir de um cálculo mais sofisticado, permitido uma segunda interpretação por alguns participantes".

As provas foram aplicadas no último sábado (3) e domingo (4) em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal. Ao todo, as ocupações de instituições de ensino provocaram o adiamento do Enem para 273.524 pessoas. Outras 4.133 participaram da segunda aplicação por outros problemas, como  como falha no procedimento de identificação, erros de controle de horários de provas e falta de energia elétrica em locais de provas. Os inscritos podem conferir as respostas no site do órgão

Fonte: Enem

Pouco mais de uma semana após a tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o primeiro jogador sobrevivente deixou a UTI do hospital San Vicente de Rionegro, cerca de 30 km de Medelín. Trata-se do lateral-esquerdo Alan Ruschel.

Segundo os médicos que cuidam do caso, se ele continuar evoluindo da mesma maneira, pode voltar ao Brasil no início da próxima semana. “O Alan acabou indo para o quarto, está bem, caminhando, acordado, extremamente ativo, alegre. Vamos olhar por mais uns dias para pensar em voltar ao Brasil, mas sem previsão ainda, tem de ter cautela”, explicou o médico Edson Stakonski, em entrevista coletiva.

Os outros dois atletas sobreviventes, Jackson Folmann e Neto, continuam internados. A situação do zagueiro continua mais complicada. Apesar de evoluir, ele continua em estado crítico, de acordo com a equipe médica. O goleiro, por sua vez, tem uma infecção e continua em observação pelos médicos. O risco de ter a amputação aumentada existe.

Fonte: G1

Uma adolescente é acusada de ter matado a facadas e ateado fogo no corpo da própria mãe, nesta terça-feira (6) em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que a garota de 15 anos saiu da escola por volta das 14h. Ao voltar para casa ela teria sido xingada pela mãe, que estaria sob o efeito de medicamentos controlados, aos quais fazia uso. A filha afirmou em depoimento que as duas teriam entrado em luta corporal, e durante a briga ela teria sido atingida no rosto com uma faca de cozinha, por sua mãe.

Na luta as duas teriam percorrido cômodos da casa passando pela cozinha, no ambiente a adolescente pegou uma faca e acertou a própria mãe com golpes no pescoço e no peito. De acordo com o G1, o delegado responsável pelo caso, Fabrício Linard, não considera a versão da garota verdadeira, a perícia acredita que houve mais de 40 golpes de faca.

A autora do crime ainda ateou fogo no corpo da vítima, e tentou o esconder debaixo da cama. Os vizinhos estranharam a fumaça e questionaram a garota, que teria dito que um carregador de celular havia explodido na residência. Testemunhas contaram que a adolescente teria seguido para a casa de parentes, mas vizinhos por desconfiarem da ação invadiram o imóvel, encontrando o corpo da vítima. A jovem confessou o assassinato assim que localizada pela polícia. A garota foi apreendida e é mantida na Delegacia de Homicídios nesta quarta-feira (7), onde aguarda apresentação ao Ministério Público. O corpo da vítima, que tinha 36 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Polícia Civil

Um voo da Pakistan International Airlines com destino a Islamabad desapareceu momentos depois da decolagem em Chitral nesta quarta-feira (7) e a aeronave caiu, segundo autoridades paquistanesas, em uma área montanhosa na região norte do país. De acordo com o jornal O Globo, o piloto emitiu um pedido de ajuda antes do desaparecimento.

Quarenta e sete pessoas estavam a bordo do avião, que partiu às 15h30 (hora local) e tinha previsão de chegar às 16h40 (hora local). Entre os passageiros estava o pop star paquistanês Junaid Jamshed, conforme informou à rede CNN o assessor do artista. Jamshed ficou famoso após atuar como cantor, personalidade da televisão, designer de moda, ator e compositor. Depois, se tornou clérigo muçulmano. A companhia aérea já tinha sido proibida de voar para a Europa em 2007, por preocupações de segurança da União Europeia após falhas ocorridas no passado.

A companhia informou que não há sobreviventes. Autoridades locais informaram que os corpos estão queimados, o que deve dificultar o reconhecimento das vítimas. Equipes de resgate civis e militares foram levadas ao local para descobrir a localização da aeronave. A Pakistan International Airlines afirmou que mobilizou todos os recursos para encontrar a aeronave e garantiu atualizar a imprensa. Testemunhas relataram que o avião foi visto perdendo altitude na área de montanhas e uma forte camada de fumaça foi vista na região.

Fonte: Bahia Notícias


Prefeito Humberto Santa Cruz, no rol dos fichas sujas

Na sessão da Câmara de Vereadores em Luis Eduardo Magalhães desta terça-feira, 6, por 13 votos contra 2, sendo esses Jarbas Rocha e Voga Pelissari, foram rejeitadas as contas do exercício de 2013 do prefeito Humberto Santa Cruz.

Numa sessão em clima de muita tranquilidade, os vereadores deram suas justificativas para tal decisão. Respaldados não só pelas ressalvas apontadas no parecer do TCM, mas sim da continuidade que o prefeito Humberto Santa Cruz deu às improbidades e crimes de responsabilidade, além de fraudes licitatórias em diversos processos para contratação de compras e serviços de diversas naturezas, em que alguns deles foram objeto de Ação na Justiça nas esferas Estadual e Federal.

De acordo com Katerine Rios, os motivos pelos quais levaram a vereadora a liderar o pedido de rejeição são inúmeros, mas, principalmente por beneficiar algumas famílias do reduto “clã do alcaide”, enquanto o povo de Luis Eduardo Magalhães sofre às mínguas.

Dentre as ressalvas que abrangem da maior a menor irregularidade, está a sonegação de informações para divulgação no site da Prefeitura. De acordo com a Lei Complementar nº131/2009, os municípios devem disponibilizar a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso às informações referentes à despesa e receita, tendo o prefeito consentido que a lei fosse descumprida.

Segundo os relatórios apresentados pelos edis, o que foi praticado de ímprobo em 2013, se repete, porém, em escala maior e mais agravante nos anos posteriores. A exemplo do escândalo do combustível em que o prefeito Humberto Santa Cruz permitiu que a maior parte de seu secretariado usurpassem combustível dos cofres públicos e fizessem viagens em feriados e férias abastecendo com cartão corporativo da prefeitura.

Ainda com base nos técnicos do TCM-BA, atuando em suas plenas funções, a decisão foi tomada visto que as irregularidades sinalizadas foram mais que suficientes não apenas para reprovar, mas, para cobrar o ressarcimento pelas práticas ominosas frente à administração do município.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, a partir da data da decisão, Humberto Santa Cruz passa a ser oficialmente Ficha Suja e fica inelegível por 8 anos.

É válido salientar que está previsto para amanhã, 7, o julgamento pelo TCM das contas do exercício de 2015 da gestão de Humberto Santa Cruz e a população de Luis Eduardo Magalhães anseia por respostas, uma vez que o prefeito está deixando a máquina em situação calamitosa.

Fonte: SigiVilares

Fonte: Publicidade

Há pouco menos de duas semanas de ser diplomado Prefeito de Luís Eduardo, Oziel Oliveira segue a mesma rotina iniciada ainda na campanha eleitoral: conversar com vários seguimentos da sociedade luiseduardense para estabelecer um governo participativo e produtivo.

Na manhã desta segunda (05), Oziel foi até a sede do SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, para convidar a categoria a participar de uma reunião com a equipe de transição de governo. O prefeito eleito foi recebido pelo presidente do Sindicato – Professor Alcindo e pelos professores Cenira, Djalma e Valdeci; vice-presidente, tesoureiro e segunda tesoureira, respectivamente. 

A atitude de Oziel Oliveira demonstra que seu governo será de fato interativo, democrático e que ele e seu secretariado, não ficarão limitados e inacessíveis em seus gabinetes, como aconteceu com os membros do governo que se despede da gestão municipal.

Fonte: Ascom Oziel Oliveira

O centro de eventos do Grupo Santo Antônio recebeu na manhã deste domingo, 04, a festa da comunidade Santa Luzia do povoado do Cerradão.

O evento contou com a realização da Santa Missa por volta das 10hs30min e com a participação dos moradores da comunidade de Santa Luzia e de Bom Jesus.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço. Toda a renda da vendo do almoço foi destinado a comunidade.

Parabéns a todos os presentes.

.

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou seus ataques contra empresas norte-americanas que deslocam a produção para o exterior e demitem seus funcionários nos EUA. Em uma postagem no Twitter, ele disse que haverá consequências como uma tarifa de importação de 35% "para essas empresas que querem vender seus produtos, carros, aparelhos de ar-condicionado, etc, de volta para os EUA.

Por favor, estejam avisados antes de cometer um erro muito caro." Em vez de transferir uma fábrica para fora dos Estados Unidos, ele incentivou os líderes empresariais a explorarem as fábricas entre Estados e negociarem incentivos fiscais, estimulando uma estratégia que alguns funcionários dos Estados temem que irá resultar em uma guerra fiscal.

Trump ajudou a alimentar essas preocupações, projetando US$ 7 milhões em isenções fiscais na semana passada para salvar 800 empregos em uma fábrica em Indiana, propriedade da Carrier Corp., uma unidade da United Technologies Corp. Esse acordo poderá exacerbar uma corrida para conceder incentivos fiscais que tirariam grandes pedaços dos orçamentos do Estado em alguns lugares. "Nossa competição principal costumava estar na América Central e no Sudeste Asiático", disse o senador do Estado republicano da Carolina do Sul, Wes Climer. "Agora, algumas das nossas mais ferozes competições vêm de Estados vizinhos."

Fonte: O Político

A LaMia será investigada pelo governo boliviano. O anúncio foi feito neste domingo (4) pelo ministro de Obras Públicas do país, Milton Claros. A empresa é responsável pelo avião que caiu na Colômbia com jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e convidades, na última terça-feira (29).

Uma investigação ainda deverá ser iniciada, com prazo de dez dias, para determinar o contexto em que a Direção Gerla de Aeronáutica Civil (DGAC) do país autorizou a empresa a fazer tráfego aéreo. De acordo com o jornal El Deber, da Bolívia, foram encontradas evidências de possíveis violações de direitos, quebra de controle interno, uso indevido de influência e omissão.

Também há suspeita de conflito de interesses e tráfico de influência, diante das relações diretas entre um servidor da DGAC e um gerente da empresa. O diretor de registro do setor, Gustavo Steven Vargas, seria filho de Gustavo Vargas, diretor geral da LaMia e ex-piloto do grupo aéreo da presidência.

Fonte: Bahia Notícias
05
Dez / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Os devotos de Santa Bárbara participaram de uma missa campal realizada no Largo do Pelourinho, neste domingo (4), em celebração ao dia da santa. No Centro Histórico, as comemorações tiveram início às 5h. A data abre o ciclo de festas populares da capital baiana e foi marcada pela procissão nas ruas do centro antigo. O Dia de Santa Bárbara é comemorado desde o século XVII, quando foi construída uma capela devocional no bairro do Comércio.

Fonte: GovBA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Católicos de Vitória da Conquista, no sudoeste, ficaram horrorizados com uma ação que ocorreu neste domingo (4). Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi roubada da sede da Comunidade Nossa Senhora Divina da Providência. Segundo o Blog do Anderson, a capela, situada no bairro Felícia, teve diversos objetos levados pelos criminosos. Até vasos sanitários e o dinheiro recolhido em oferta de fiéis foram levados. A Comunidade Nossa Senhora Divina da Providência é mantida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O caso foi registrado pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Fonte: Blog do Anderson

O júri popular condenou Elize Matsunaga na madrugada desta segunda-feira (5) a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão, em regime fechado, pela morte do marido, Marcos Kitano Matsunaga, diretor da Yoki alimentos, em maio de 2012. O julgamento iniciou na última segunda-feira (28), no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. O julgamento foi um dos mais longos da Justiça de São Paulo. O juiz Adilson Paukoski deu a sentença às 2h07 desta segunda-feira.

Elize ouviu a sentença já vestida com camiseta branca, calça caqui e chinelo de dedos com as mãos para trás. O juiz não permitiu que se fizesse imagens dela. Elize foi condenada por homicídio, por não ter dado chance de defesa a vítima, por destruição e ocultação de cadáver. Elize já cumpriu quatro anos e meio da pena antes do julgamento. A defesa da bacharel de direito vai recorrer da sentença.

A Promotoria não deve recorrer por considerar que o julgamento foi justo, dentro do que Elize merecia pelo crime que cometeu. Ela cumprirá pena no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, onde está presa desde 4 de junho de 2012. A defesa alegou que o crime foi cometido como forma de defesa de agressões que Elize sofria durante uma discussão. O casal havia discutido por conta de uma traição. Elize contou que, desesperada, decidiu usar uma faca para esquartejar o corpo em sete partes e jogá-las em Cotia, Grande São Paulo.

Os advogados Luciano Santoro e Roselle Soglio alegaram ainda que ela agiu sozinha. Para a acusação, ela matou o marido para ficar com o dinheiro dele, que ela deu um “tiro a queima roupa” e que Marcos ainda estava vivo quando Elize esquartejou o corpo dele. A causa da morte não foi o tiro, mas ele ter se asfixiado com o próprio sangue provocado pelo corte no pescoço.

O promotor José Carlos Cosenzo ainda suspeita que Elize teve ajuda de outra pessoa para ocultar o corpo e que tenha usado uma serra elétrica para desmembrá-lo. Neste domingo (4), Elize foi interrogada por mais de seis horas e optou por não responder as perguntas da acusação. A ré disse que “não estava normal” quando atirou e disse que se arrependeu de ter atirado.

Fonte: Bahia Notícias

O presidente Michel Temer apresenta nesta segunda-feira (5) aos líderes da base governista no Congresso e representantes das centrais sindicais a proposta de Reforma da Previdência. O Palácio do Planalto avalia que um texto mais robusto, envolvendo mudanças nas regras de aposentadoria, concessão de benefícios sociais e pensões, dará um sinal importante para o mercado financeiro neste momento de aumento das incertezas e piora do cenário econômico. Ao mesmo tempo, garantiria maior margem de negociação no Congresso da proposta, considerada mais polêmica e de difícil tramitação do que a PEC do teto de gastos.

Um ministro do governo e um importante líder partidário avaliam a possibilidade de a comissão especial começar a discutir a proposta já em janeiro, mês em que os parlamentares estão tradicionalmente de férias, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Essa estratégia poderia ajudar a agilizar a tramitação da reforma no ano que vem, já que o regimento prevê a realização de 40 sessões na comissão especial para debater a medida.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ao Broadcast que não cabe a ele convocar o Congresso. "Mas, se acontecer, defendo que o Congresso tenha uma pauta focada nos temas econômicos apenas", disse. Contudo, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), não crê nessa possibilidade: "Não acredito que nesse clima que está aí isso ocorra".

Paralelamente, Temer e a equipe econômica querem acelerar mudanças nas regras trabalhistas de forma fatiada, podendo inclusive lançar mão da edição de Medida Provisória (MP), segundo interlocutores do Palácio. Avançar nessas medidas é uma resposta aos empresários, que, com a retomada em marcha lenta do PIB, intensificaram a pressão por medidas econômicas, entres elas, a flexibilização das relações de trabalho que permitam a possibilidade de o acordado prevalecer sobre o legislado.

Fonte: VPR

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou um índice de abstenções maior do que o de outras edições. A cada dez candidatos inscritos, três não compareceram às provas, cuja segunda aplicação ocorreu neste fim de semana. O Enem foi aplicado para a maioria dos estudantes em novembro, mas, por causa das ocupações nas escolas, 270 mil pessoas fizeram o exame neste fim de semana. O ministro da Educação, Mendonça Filho, apresentou uma conta com base no custo médio de cada prova, de R$ 90 reais.

“Significa que o governo federal gastou praticamente R$ 236 milhões que não foram, digamos assim, aproveitados. Além do esforço técnico, profissional e de segurança que poderia, dentro do MEC, ser aplicado para outras áreas”, afirmou. Segundo a Agência Brasil, Mendonça afirmou que o percentual de abstenções, de 30,4%, foi acima da média de anos anteriores. Em 2015, segundo ele, cerca de 28% dos inscritos não compareceram. Ao todo, 6 milhões e cinco mil candidatos inscritos compareceram.

“É algo relevante porque todo o aparato de segurança, provas, é direcionado para 8,6 milhões de pessoas. Se a gente tem 2,6 milhões que não foram, a gente tem um espaço grande que precisa refletir sobre como as pessoas possam estar presentes no dia da prova”, afirmou. Segundo ele, a maioria dos ausentes nem chegou a consultar o seu cartão de inscrição na internet.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 11 pessoas foram eliminadas durante a segunda aplicação do Enem, mas que nenhuma ocorrência grave foi registrada durante as provas. Os motivos da eliminação são descumprimentos do edital, como portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se da prova antes do horário permitido e usar material impresso.

De acordo com a Polícia Federal, nenhuma pessoa foi presa durante as aplicações neste fim de semana, e os suspeitos que eram monitorados antes do Enem não compareceram às provas. Os gabaritos das provas serão divulgados na próxima quarta-feira (7) na página do participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016.

Fonte: Agência Brasil
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |