Depois de confessar que mentiu sobre ter sofrido um assalto a mão armada no Rio de Janeiro, o nadador norte-americano Ryan Lochte já começa a sentir as primeiras consequências de seu ato. A empresa de material esportivo Speedo anunciou, nesta segunda-feira (22), que reincidirá o contrato com o atleta por não concordar com a sua conduta. “A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte.
Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca há muito tempo. Agradecemos suas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência”, afirmou a empresa em comunicado divulgado pela rede ABC News.
Além do rompimento, a Speedo anunciou a doação de 50 mil dólares para a ONG Save The Children, denominada pela empresa como um “parceiro de caridade mundial da empresa-mãe da Speedo USA para crianças no Brasil”. No último fim de semana, Lochte e mais três atletas norte-americanos (James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger) prestaram depoimento à polícia sobre um suposto assalto que teriam sofrido no Rio de Janeiro. Entretanto, a investigação da polícia mostrou que não ocorreu crime e os competidores estadunidenses se envolveram em uma confusão em um posto de combustíveis, mentindo para as autoridades sobre o ocorrido.
Luís Eduardo Magalhães sedia entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro a terceira edição da Semana de Inovação e Tecnologia. O evento contará com 13 eventos de qualificação, entre oficinas, clínicas tecnológicas e workshops e será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais. A abertura acontece as 19h30 da quarta-feira, 31, com a palestra “Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto”
A programação conta também com as clínicas tecnológicas “Redução de Custos e Desperdícios através da Inovação”, “Programa de Qualidade Total - Aplicação dos 5S”, “Saúde e Segurança no Trabalho – PPRA/PCMSO”, “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, “NR Aplicada à Indústria – Segurança no Trabalho”, “Eficiência Energética e Motores – Consumo Consciente de Energia”, com as palestras “Desenvolvimento de Startups – Um Caminho para a Inovação”, “Gestão Financeira Pessoal – Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, “Líder Coach – Liderança de Alta Performance em Tempos de Inovação”, a oficina “Marketing De Relacionamento – Estratégia para Fidelizar Clientes” e o workshop de inovação “Conceito, Práticas e Exemplos”.
As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas na loja virtual do Sebrae, no endereço http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/. “Essa parceria com o Sebrae é uma ótima ferramenta para capacitação dos empreendedores da região”, avalia Carlinhos Pierozan, diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, destaca a oportunidade para o empresário buscar alternativas inovadoras para o desenvolvimento da sua empresa. “Vamos oferecer diversas capacitações, com o intuito de proporcionar ao participante o acesso a conteúdos e ferramentas que melhorem a gestão do empreendimento e aumentem a competitividade do seu negócio”, explica.
A III Semana de Inovação e Tecnologia é um evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Sistema Fieb, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio do município, por meio do telefone (77) 3628-5968.
19
Ago / 2016 |
Mais uma novidade de outro nível para Luís Eduardo! |
Barreiras - A segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que será realizada entre 29 de agosto e 3 de setembro, vai oferecer 30 mil vagas em palestras e cursos no estado da Bahia. Integrado a esse grande evento estadual, no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano, será realizada a III Semana de Inovação e Tecnologia. As capacitações acontecem de 31 de agosto a 2 de setembro, com 13 eventos de qualificação, entre oficinas, clínicas tecnológicas e workshops.
A semana, voltada exclusivamente para micro e pequenas empresas, será aberta no dia 31 de agosto, às 19h30, com a palestra “Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto”, que acontece no Sindicato dos Produtores Rurais, na Rua Sergipe, nº 4.
O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, destaca a oportunidade para o empresário buscar alternativas inovadoras para o desenvolvimento da sua empresa. “Vamos oferecer diversas capacitações, com o intuito de proporcionar ao participante o acesso a conteúdos e ferramentas que melhorem a gestão do empreendimento e aumentem a competitividade do seu negócio”, explica.
A programação conta também com as clínicas tecnológicas “Redução de Custos e Desperdícios através da Inovação”, “Programa de Qualidade Total - Aplicação dos 5S”, “Saúde e Segurança no Trabalho – PPRA/PCMSO”, “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, “NR Aplicada à Indústria – Segurança no Trabalho”, “Eficiência Energética e Motores – Consumo Consciente de Energia”, com as palestras “Desenvolvimento de Startups – Um Caminho para a Inovação”, “Gestão Financeira Pessoal – Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, “Líder Coach – Liderança de Alta Performance em Tempos de Inovação”, a oficina “Marketing De Relacionamento – Estratégia para Fidelizar Clientes” e o workshop de inovação “Conceito, Práticas e Exemplos”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae.
A III Semana de Inovação e Tecnologia é um evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Sistema Fieb, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Para o diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan, “essa parceria com o Sebrae é uma ótima ferramenta para capacitação dos empreendedores da região”.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio do município, por meio do telefone (77) 3628-5968.
19
Ago / 2016 |
Encontro para as Famílias |
19
Ago / 2016 |
Pegadinha!!! |
A dupla de atletas baianos, Isaquias Queiroz e Erlon Souza, conseguiram um resultado importante na Canoa Dupla 1000m (C2 1000). Vencendo a primeira bateria das eliminatórias, os dois competidores se classificaram automaticamente para a final da competição, com marca de 3m33s269, e voltam às águas no próximo sábado (20), quando lutam pela medalha de ouro, às 9h22, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Depois de ter inventado que passou por um assalto à mão armada no Rio de Janeiro, o nadador norte-americano Ryan Lochte utilizou de suas redes sociais para pedir desculpas aos brasileiros e atribuiu o idioma português como o grande causador da confusão que ocorreu com ele e os outros atletas norte-americanos envolvidos no caso. O curioso é que o estadunidense não nega que houve o assalto na capital carioca.
"É traumático estar até tarde fora com seus amigos em um país estrangeiro – com a barreira do idioma – e ter um estranho apontando a arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir, mas apesar do comportamento de qualquer outra pessoa naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável com a forma que me conduzi e, por isso, peço desculpas aos meus companheiros de equipe, meus fãs, meus adversários, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento”, afirmou o norte-americano em sua conta no twitter. Em resposta a postagem, o Comitê do Rio-2016 aceitou o pedido de desculpas, mas salientou a decepção dos brasileiros com as atitudes dos competidores.
“Nós aceitamos suas desculpas. O que achamos desde ontem é que o povo brasileiro ficou decepcionado com as atitudes. Temos 1 milhão de pessoas reclamando sobre isso. 2,5% de todas as menções no Twitter que tivemos foram sobre isso. A população brasileira se sentiu humilhada. Níos acreditamos que muitas coisas aconteceram com esses Jogos, mas temos muitas medalhas que queremos ganhar. Acho que o povo brasileiro vai aceitar as desculpas. Queremos deixar isso como águas passadas. Não acho que isso vai ficar marcado. O que vai ficar para a história são os atletas, as cerimônias. As pessoas vão pensar no Phelps, no desempenho do Bolt”, completou.
19
Ago / 2016 |
Brasil perde de 2x1 para o Canadá e fica sem o bronze |
A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu a decisão do bronze para o Canadá por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. O Canadá conquista seu segundo bronze seguido no futebol feminino em Jogos Olímpicos. Os times da Suécia e Alemanha decidem a medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 nesta sexta-feira (19), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
19
Ago / 2016 |
Motivacional! |
19
Ago / 2016 |
Trio é preso em falso motel usado para esconder armas |
Três homens foram presos dentro de um falso motel em Itamaraju, região sul da Bahia, na quinta-feira (18). De acordo com informações da delegacia da cidade, as prisões aconteceram durante uma operação das polícias Civil e Militar, que investigava o envolvimento do trio com o tráfico de drogas da região.
Ainda de acordo com a polícia, os presos também foram identificados como responsáveis por homicídios, roubos e furtos praticados em Itamaraju. Um dos homens já tinha um mandado de prisão em aberto pela polícia da cidade. O grupo utilizava o estabelecimento de fachada para estocar armas e organizar operações do tráfico local.
Junto com o trio, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, dois carregadores de pistola ponto quarenta sem munição, três carregadores ponto quarenta, um carregador de rifle calibre 22, munições, cinco jaquetas, e uma touca ninja. Os homens foram encaminhados até a delegacia de Itamaraju, onde seguem presos na manhã desta sexta-feira (19).
19
Ago / 2016 |
Aprenda a fazer bolo de cenoura com calda de chocolate |
O Bahia Meio Dia desta sexta-feira (19) mostrou como preparar a receita de bolo de cenoura com calda de chocolate, que pode ser servido como sobremesa ou no lanche. Que ensina como preparar o bolo é a confeitteira Emanuelle Amorim, de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador. [Assista o passo a passo no vídeo acima].
Ingredientes da massa do bolo
3 cenouras medias picadas
3 ovos
1 xicara de oleo de soja
3 xicaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de fermento em pó
Para cobertura
2 latas de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó
100 ml de creme de leite
Modo de fazer
Peneire a farinha de trigo e coloque em um recipiente. Bata o óleo, os ovos, a cenoura e o açúcar no liquidificador e depois coloque a mistura no mesmo recipiente. Misture até ficar homogêneo.
Em seguida, acrescente o fermento. Coloque na forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Com o forno pré-aquecido, coloque o bolo para assar.
Para fazer a cobertura, leve ao fogo as duas latas de leite condensado e acrescente o chocolate em pó. Quando já estiver numa textura de brigadeiro de copo, coloque o creme de leite. Mexa e tá pronta a cobertura. Depois de desenformar o bolo, coloque a cobertura por cima e está pronta a sobremesa ou lanche.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (19) os suspeitos do assassinato dos irmãos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, ex-cinegrafista da TV Bahia, na última quarta, na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias.
Ainda não há informações sobre a identificação dos supostos assassinos. De acordo com informações preliminares, os homens foram presos em uma operação deflagrada na madrugada desta sexta, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mais uma tonelada de maconha foi encontrada pela Polícia Civil na carreta bitrem que foi parada no posto fiscal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na quinta-feira (18). A informação foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (19). No dia 11 de agosto, foram localizados no veículo seis toneladas da droga.
A nova tonelada de maconha foi encontrada em adubo vegetal já deteriorado com forte exalação de odor, estratégia apontada pela polícia como meio para mascarar a presença da droga.
As primeiras seis toneladas foram localizadas sob um carregamento de farelo de soja. A carreta bitrem foi parada no posto fiscal durante a operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz).
A polícia descobriu que a empresa responsável pela carga só tinha autorização para fazer mudanças no município de Campo Grande (MS). Além disso, obteve a informação de que a empresa para onde a carga seria destinada, em Natal (RN), não tinha comprado a carga.
O motorista da carreta e o proprietário do veículo e da carga já foram identificados. A Polícia Civil já pediu a prisão deles, que seguem foragidos.
Apreensão
Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar no dia 11 de agosto, na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A droga foi encontrada em uma carreta bitrem que estava carregada de ração de milho.
A apreensão foi feita durante uma abordagem da operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), na altura do posto fiscal do órgão.
Os tabletes de maconha estavam sob um carregamento de farelo de soja e ocupava todo o espaço da metade para baixo da carreta.
Ainda segundo a Sefaz-BA, o motorista da carreta, que saiu de Campo Grande (MS) para Natal (RN), fugiu do local enquanto os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta. O veículo e a droga foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.
18
Ago / 2016 |
Não perca a \"Sexta do Peixe\" no Grupo Santo Antonio!!! |
18
Ago / 2016 |
Rural de LEM decretam situação de emergência |
Os municípios que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) – quase que, em sua totalidade, decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem e das altas temperaturas que ocasionaram perda de produtividade das principais culturas agrícolas praticadas na região. Depois da decretação pelas cidades de Angical, Baianópolis, Correntina, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério, foi a vez de Luís Eduardo Magalhães, que decretou emergência no dia 16 deste mês de agosto.
A decretação neste município era um grande anseio da classe produtiva e das entidades representativas, que esperavam contar com uma importante ferramenta para a renegociação e prorrogação de dívidas. “Tivemos uma irregularidade significativa na quantidade e distribuição das chuvas, provocando uma quebra de produtividade. Tudo isso impacta diretamente aos produtores, que têm na lavoura a sua fonte de renda, mas também ao município, que tem no setor agropecuário, a base de sua economia. A decretação é uma ferramenta imprescindível para auxiliar pequenos, médios e grandes produtores que sofreram com a estiagem em suas lavouras e que ainda não renegociaram suas dívidas e, sobretudo, para assegurar a permanência do produtor no campo”, disse a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.
Por meio do documento, o prefeito municipal Humberto Santa Cruz destaca que a safra 2015/2016, no oeste da Bahia, iniciou sob a influência do fenômeno “El Niño”, considerado de maior intensidade em relação aos outros anos. “Foi constatado um déficit hídrico, com volume de chuvas insuficientes e mal distribuídas entre outubro, novembro e dezembro de 2015, sendo observado o volume pluviométrico ainda nos meses de fevereiro a abril, sendo este muito abaixo da média histórica para o município de Luís Eduardo Magalhães”, justificou o prefeito por meio do documento em que decreta situação de emergência por tempo indeterminado em decorrência da estiagem e das altas temperaturas.
A assinatura do decreto pelo prefeito Humberto Santa Cruz foi acompanhada pela presidente do Sindicato, Carminha Maria Missio; pelo secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho das Neves; pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; pelo gerente administrativo do Sindicato, Ronei Pereira e pelo presidente da Acelem, Marcelo Piccolo. A expectativa do Sindicato é que a decretação venha a favorecer os produtores que estão renegociando seus débitos junto às instituições financeiras enquanto aguardam uma medida a nível federal. Dos municípios da área territorial do Sindicato, o único que ainda não decretou foi Cristópolis.
Elaboração de proposta
O Sindicato também atuou para que os produtores pudessem contar com uma medida a nível federal para a renegociação e prorrogação das dívidas de operações rurais, cobrando diretamente as instituições responsáveis e participando de uma reunião para discussão da proposta. Esta, por sua vez, está sendo elaborada pela CNA e deve ser entregue ao Ministério da Agricultura, que fará a apresentação da proposta ao Conselho Monetário Nacional em reunião prevista para o dia 25 deste mês.
18
Ago / 2016 |
Pegadinha!!! |
A velocidade da internet nos celulares brasileiros nas redes 3G e 4G é lenta, indica um estudo da consultoria OpenSignal publicado nesta quarta-feira (17).