Notícias

Com o início da produção da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford, a Fiocruz  informou que há previsão de entrega de 3,8 milhões doses para o mês de março.

 

Cada lote produzido de vacinas ainda precisa passar por testes de controle de qualidade, que verificam a estabilidade e a esterilidade das vacinas. Esse é um processo comum para produção de qualquer vacina. 

 

Esses testes levam, em média, de 15 a 20 dias. Desta forma, as vacinas que serão produzidas esta semana serão liberadas em até 20 dias, a depender da conclusão desses testes.

 

Por isso, até 31 de março, só poderá ser considerada apta para entrega ao Programa Nacional de Imunizações a produção de vacina realizada, no mínimo, 15 dias antes. 

 

As demais doses produzidas em março só serão entregues em abril, já que vai haver um fluxo contínuo de produção e entregas semanais das doses produzidas duas semanas antes.

 

A liberação de cada lote necessita também de liberação da Anvisa. Isso não tem relação com o pedido de registro. Trata-se de um procedimento padrão na produção de vacinas.

Fonte:Rede Nacional de Rádio
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |