Notícias

O Procon de São Paulo notificou nesta quarta-feira (31) a Caixa Econômica Federal, recomendando a identificação do ganhador da Mega da Virada, sorteada no dia 31 de dezembro de 2020.

Segundo o regulamento, hoje foi o último dia para que o ganhador reivindicasse o prêmio de R$ 162 milhões, sorteado no concurso. O valor mais alto da história do jogo a não ser buscado.

O Procon alega que a Caixa tem como descobrir o ganhador por meio do cadastro do cartão de crédito, utilizado para a realização da aposta, uma vez que a mesma foi feita pela internet.

A nota divulgada pelo órgão diz o seguinte: “A aposta efetuada através de meio eletrônico demanda a realização de cadastro e a indicação de cartão de crédito como meio de pagamento”.

O valor total sorteado na Mega da Virada foi de R$ 325 milhões, mas o prêmio foi dividido igualmente entre dois ganhadores. Hoje, três meses após o sorteio, apenas um deles buscou o dinheiro.

O diretor do Procon afirmou que a Caixa não poderia se apropriar do dinheiro, uma vez que a identificação é possível.

– Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. Caso o apostador esteja morto, o prêmio pertence aos seus herdeiros. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor – afirmou.

Até o momento da publicação desta matéria, a Caixa ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |