Funcionários da TV Globo foram ao departamento de Recursos Humanos exigir ganhar, tal como as mulheres da empresa, R$ 600 de auxílio-creche. Eles reivindicam que os direitos iguais e conceito de equidade de gênero valham também para eles.
Na empresa, toda trabalhadora que possuir filhos em idade escolar tem direito ao auxílio automaticamente, enquanto os homens precisam provar que são responsáveis legais pela criança.
Em resposta à coluna do jornalista Leo Dias, a assessoria de imprensa da emissora emitiu uma nota sobre o assunto.
– O pacote de benefícios oferecido pela Globo é definido para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores. Trabalhamos constantemente por uma maior equidade de gêneros e isso se reflete em todos os nossos processos. Oferecemos, por exemplo, a possibilidade de extensão da licença-paternidade para os pais que participam do programa de paternidade responsável. No caso do auxílio-creche, a Globo oferece o benefício para os responsáveis pelos filhos de até 6 anos de idade. Estão amparados nesse direito todos os colaboradores que sejam os responsáveis legais pelas crianças, homens e mulheres. A Globo oferta esse benefício a partir do término da licença-maternidade ou do retorno do responsável ao trabalho – disse a empresa.