O pai do menino Henry Borel, de 4 anos, o engenheiro Leniel Borel, diz que tem uma opinião bem clara a respeito do que motivou sua ex-esposa e mãe da criança, Monique Medeiros, a não tomar atitudes diante das agressões feitas pelo namorado dela, o vereador Dr. Jairinho, contra Henry. De acordo com Leniel, a omissão seria fruto da ganância.
– A ganância é muito clara para mim. Ela trocou a vida que tinha numa casa em Bangu para ir para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Passou a ter um bom emprego (no Tribunal de Contas do Município). Imagino que o que a gente tinha não era muito bom para ela. A Monique queria muito mais – disse Leniel.
Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, publicada neste domingo (11), o engenheiro falou sobre a relação que tinha com Monique. De acordo com ele, a ex-esposa era muito consumista e bastante preocupada em consumir roupas de grife, joias, e ter cuidados com a beleza.
– [Monique] não gostava de ficar em casa. Sempre foi muito consumista, gastava muito. Também era muito ligada à beleza, ao corpo. Só veste roupas de grife, usa joias. Era preocupada em ter as coisas. Eu, como marido, posso ter errado ao tentar dar tudo para ela e não colocar um freio – declarou.
Leniel também falou sobre como a ex-mulher reagiu ao saber que estava grávida de Henry. Segundo ele, em um primeiro momento Monique teve “um baque” ao descobrir o fato, pois havia feito cirurgias estéticas como lipoaspiração e silicone pouco antes de saber da gestação.
– Num primeiro momento, ele teve um baque ao saber que estava grávida. Ela tinha feito uma lipoaspiração e colocado silicone. Estava com o corpo legal. Aí eu falei: “Monique, vamos ter, vai ser lindo”. Casei para ter filhos. Tivemos aquele momento de reflexão, estive desempregado em 2015, mas para mim estava sendo perfeito – relatou.
Questionado se Monique colocou a vida do filho em risco para manter o próprio luxo, Leniel respondeu que essa convicção está clara, já que, segundo ele, “Monique sempre quis um pouco mais”.
– Esse lado narcisista dela aparece nas fotos que fazia. Ela sempre aparece na frente, Henry atrás. Eu sempre estava em último plano. Em dez anos de casamento, era ela sempre na frente e todo o resto para trás – finalizou.