A prefeitura de Salvador vai promover, junto a instituições de ensino superior, uma parceria para realizar atividades acadêmicas no intuito de prevenir desastres naturais em áreas de risco da capital baiana.
A informação foi divulgada num edital de chamamento publicado na edição da última quinta-feira (22) do Diário Oficial do Município.
Segundo coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gabriela Morais, os estudantes serão oriundos dos cursos Engenharia e Arquitetura, que se juntarão a estudantes de turmas de Nutrição e Ciências da Computação, que já participam de projetos possibilitados por outros convênios firmados entre município e instituições de ensino.
“A intenção é de que eles inovem, que pensem como podem colaborar com a população nessa área de ocupação precária”, afirmou a dirigente.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo destacou que o envolvimento das instituições de ensino superior nas ações de Defesa Civil contribui para projetos de prevenção de desastres nas áreas mais afetadas da cidade. “O convênio possibilita que as universidades atuem como um reforço técnico para oferecermos soluções assertivas que melhorem a vida de quem mais precisa”, afirmou.
No último convênio, nove instituições de ensino superior participaram da iniciativa junto à Codesal.