Seis pessoas morreram depois que um atirador entrou em uma festa de aniversário e abriu fogo em Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos, antes de se suicidar na madrugada do Dia das Mães, anunciou a polícia no domingo (9). O ataque a tiros aconteceu por volta da meia-noite de domingo no Canterbury Mobile Home Park, a cerca de 13 km do centro de Colorado Springs.
As seis pessoas mortas pelo atirador, cujos nomes e idades ainda não foram divulgados, eram adultas. Uma das vítimas estava comemorando aniversário. Nenhuma das crianças na festa ficou ferida. Elas agora estão com parentes. O autor dos assassinatos, que as autoridades disseram ser namorado de uma das vítimas, não foi identificado publicamente.
– O suspeito, namorado de uma das vítimas femininas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida. Amigos, familiares e crianças estavam reunidos dentro do trailer para comemorar, quando o tiroteio ocorreu – disse o comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Colorado Springs.
Quando a polícia chegou ao trailer às 00h18 (horário local), encontrou o atirador, um homem adulto, que foi transportado para um hospital com “ferimentos graves”. As autoridades confirmaram que ele morreu no hospital. O governador Jared Polis, um democrata, disse no domingo que está de luto pelas vítimas.
– O trágico ataque a tiros em Colorado Springs é devastador, especialmente porque muitos de nós estamos passando o dia celebrando as mulheres em nossa vida que nos tornaram as pessoas que somos hoje – disse em um comunicado.
O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, um republicano, prometeu uma “investigação completa” e pediu paciência do público enquanto a polícia busca respostas. Como Polis, ele disse que estava sofrendo com as famílias.
– Hoje estamos de luto pela perda de vidas e orando solenemente por aqueles que foram feridos e por aqueles que perderam familiares em um ato de violência sem sentido na manhã de domingo – disse o prefeito em um comunicado à imprensa.
O chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski, disse em um comunicado que as autoridades que responderam ao chamado ficaram “incrivelmente abaladas” com o que viram no local do crime.
– As palavras são insuficientes para descrever a tragédia que aconteceu esta manhã. Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade, no lugar que você chama de lar – completou.
*Estadão