A mesquita de Al-Aqsa, que fica no monte do Templo, em Israel, foi atingida por um incêndio visível a mais de dois quilômetros de distância, na noite desta segunda-feira (10). Milhares de fiéis estavam presentes para orar no local que é considerado o terceiro mais sagrado do Islã. As imagens do fogo marcaram o primeiro dia de confrontos entre israelenses e palestinos, que começou com foguetes disparados contra a capital de Israel.
De acordo com a Polícia de Jerusalém, o incêndio foi causado de forma acidental devido a fogos de artifício lançados por palestinos nos ataques à polícia. As chamas foram apagadas em 30 minutos.
Diante dos acontecimentos, Lazer Brody, um rabino proeminente em Israel, aponta que a chegada do Messias é iminente.
– Parece que a chegada do Messias é iminente. Três horas atrás, sete foguetes do Hamas disparados de Gaza caíram nas proximidades de Jerusalém. Mais de 40 foguetes foram disparados no sul. Aqui, em Asdode, e em todos os locais ao sul, as escolas e todas as reuniões públicas estão restritas até novo aviso – disse.
– O mundo, incluindo os EUA, está alinhado contra nós, com a Turquia e o Irã prometendo seu apoio ao Hamas. Os agitadores árabes no monte do Templo acabaram de iniciar um incêndio, e isso é o suficiente para fazer o mundo muçulmano gritar pela jihad. Os aviões a jato estão voando sem escalas, e ninguém aqui sabe o que acontecerá nas próximas horas – acrescentou Brody.
O rabino conclui afirmando que “as dores do parto do Messias começaram”.
Para os judeus, o Messias ainda não foi revelado. Eles ainda aguardam a primeira vinda do mesmo. Já os cristãos estão à espera da segunda vinda, por reconhecerem que Jesus Cristo é o Messias.