21
Jun / 2021 |
A Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães teve mais um final de semana de muito |
A Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães teve mais um final de semana de muito trabalho. Em um único estabelecimento comercial, duas pessoas foram conduzidas à Delegacia, por diversas contravenções.
“Após uma denúncia anônima, verificamos que esse estabelecimento do ramo alimentício estava gerando aglomeração. A partir daí, foram deflagradas uma série de irregularidades”, contou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.
O proprietário do estabelecimento agrediu verbalmente e tentou agredir fisicamente a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM). Foi necessário o uso proporcional da força para que o empresário fosse conduzido para a Delegacia por desobediência, desacato, tentativa de agressão e descumprimento do decreto em vigor.
Na mesma ocorrência, um cliente que estava consumindo no estabelecimento e observando a situação, se identificou como advogado. De acordo com o secretário de Segurança, ele estava visivelmente embriagado e enquanto o proprietário do restaurante era conduzido até a Delegacia, ele resolveu acompanhar a viatura, no seu veículo.
“No trajeto, ele avançou o sinal vermelho. Ao chegar à Delegacia, ainda alterado, tentou agredir a guarnição e ainda se recusou a fazer o teste do etilometro, realizado por agentes da Sutrans. Ele foi apresentado por lei seca, por dirigir embriagado, direção perigosa, por ter furado o sinal vermelho, e por desacato, pela tentativa de agredir fisicamente os guardas municipais”, explicou.