Sabendo que tem pela frente uma das eleições mais disputadas dos últimos anos, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), começou a elaborar o seu plano de governo para sua candidatura a governador em 2022.
De acordo com informações do jornal Tribuna da Bahia, para elaborar o projeto, ACM Neto montou um time com nomes conhecidos da política para ajudá-los em cada ponto. Entre os nomes, estão os ex-ministro Mendonça Filho e Luiz Henrique Mandetta, o ex-governador e ex-senador Paulo Souto e o ex-senador Waldeck Ornellas, todos do Democratas.
Outro que também tem ajudado no projeto é Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia e ex-secretário de Cultura e Educação de Salvador. Apontado como possível candidato ao Senado em 2022, Bellintani participou nesta semana de um encontro virtual com o grupo.
O jornal também aponta que Neto deve priorizar a educação em seu governo, ponto que considera um dos piores nas gestões de Jaques Wagner, seu adversário no próximo ano, e de Rui Costa (PT).