07
Ago / 2021 |
Sem confirmar candidatura, João Roma volta a dizer que \'Bolsonaro não ficará sem palanque |
Cotado para ser o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) ao governo da Bahia nas eleições de 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), voltou a dizer que o presidente não ficará "sem palanque" no estado no ano que vem.
A declaração foi feita pelo político em entrevista à imprensa durante um evento no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6).
Estiveram presentes no encontro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de 70 prefeitos de cidades baianas, em uma demonstração de força de Roma, que tenta viabilizar sua candidatura.
"O que eu posso afirmar, enquanto ministro da Cidadania, que é o braço social do governo Bolsonaro, é que o personagem político João Roma estará defendendo o legado do presidente Bolsonaro, que tem feito muito pela Bahia e portanto não ficará sem palanque na Bahia no próximo ano", disse.
Voto impresso
Questionado sobre a discussão do voto impresso, bandeira defendida por Bolsonaro, o ministro da Cidadania mostrou alinhamento ao discurso do presidente.
"Verifico a possibilidade do voto auditável como um avanço e fortalecimento da democracia", declarou. O voto eletrônico, no entanto, já é auditável.
"Vejo no voto auditável um avanço no sistema eleitoral brasileiro, assim como também foi um avanço a possibilidade de colocarmos tecnologia e fazermos hoje a eleição de forma eletrônica. Eu vejo que é ainda mais um avanço, pra alguns brasileiros inclusive uma necessidade, que esse voto seja auditável", reforçou.