O secretário de Relações Institucionais da Bahia, o ex-deputado Caetano (PT) afirmou, durante ato realizado nesta manhã por no Campo Grande, em Salvador, que a esquerda ocupa as ruas neste 7 de Setembro como forma de defesa da democracia, da soberania e, principalmente, “para retirar esse louco da Presidência”.
O petista também comentou as conversas que devem culminar em uma reaproximação entre o PT e o MDB, visando 2022. “O PT está construindo aliança para ganhar e recuperar o Brasil e trazer de volta as políticas afirmativas, o desenvolvimento que Lula fez nesse país, o combate ao desemprego e trazer o pleno emprego. O PT vai buscar unir o Brasil para poder derrotar esse genocida que se chama Bolsonaro”, disse ao Bahia Notícias durante participação no movimento Grito dos Excluídos.
A manifestação reuniu partidos de esquerda, movimentos sociais e grupos contrários ao presidente Jair Bolsonaro. Nesta manhã, a capital baiana também foi sede de manifestações favoráveis ao presidente e às pautas por ele fomentadas, as quais contrariam a Constituição brasileira. Os grupos pró-Bolsonaro se reuniram no Farol da Barra.