Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no gabinete do vice-prefeito Emerson Cardoso, com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fábio Nogueira, Associação de Músicos, Associação de Bares e Restaurantes e Vigilância Sanitária, foi discutido a importância do cumprimento dos protocolos sanitários em vigor estabelecidos por meio de decretos, por parte dos proprietários de bares e restaurantes, isso porque a realização de shows, festas públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, continuam suspensos em todo território do estado da Bahia, conforme Decreto nº 20.658 do governo do estado.
Segundo o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Barreiras, Geovani Zorzo, foi muito importante a reunião, pois através do diálogo estabelecido, a Associação pretende buscar o total alinhamento para o cumprimento dos protocolos sanitários. “Vamos reforçar o cumprimento dos protocolos sanitários da Covid-19 nos estabelecimentos, além disso, vamos avaliar como podemos ajudar os proprietários de bares e restaurantes quanto às fiscalizações evitando assim, desconfortos nas abordagens. Foi possível identificar onde estamos errando e como podemos corrigir. Queremos seguir com nossas atividades, garantindo sempre a segurança dos nossos clientes, colaboradores e população em geral”, reforçou Geovani.
Desde o início da pandemia da Covid-19, as equipes da Vigilância Sanitária vem trabalhando nas fiscalizações do cumprimento aos decretos e, principalmente, dos protocolos sanitários. Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, essa conversa aberta com os representantes das instituições vem fortalecer a preocupação que temos em preservar a vida das pessoas. “A Covid-19 infelizmente não acabou. Houve uma flexibilização na abertura desses espaços de bares e restaurantes para que as pessoas pudessem fazer a roda da economia girar, agora, o que nós não vamos flexibilizar é a falta de cumprimento dos protocolos sanitários que estão estabelecidos nos decretos”, enfatizou Canuto.
Para o vice-prefeito, é necessária a colaboração de todos. “Apenas reforçamos com a associação de bares e restaurantes e músicos a necessidade de continuarmos a cumprir as medidas sanitárias e os protocolos de segurança. A gestão municipal é sensível à luta desses empreendedores que foram tão prejudicados com a pandemia. Esse diálogo foi franco e aberto pois estamos buscando o mesmo objetivo, manter empregos e preservar vidas”, finalizou