Em operação conjunta entre a PRF e Sutrans nesse dia 05/10 por volta das 15:30, durante fiscalização de trânsito na BR 020 na altura do KM 207 , foi avistado um Veículo com os faróis apagados e mediante a isso foi feito a abordagem, nesse momento foi solicitado os documentos de porte obrigatório e foi constatado que o e- CRLV continha indícios de adulteração.
O natural de iniciais A. M .S. J, na qualificação de AUTOR de uso de documento falso, O QR- CODE, quando consultado através do aplicativo Vio (utilizado pela PRF e pela SUTRANS nas consultas documental) não se extrai nenhum retorno, assim como, o documento apresentado consta que o veiculo estaria com o licenciamento regularizado referente exercício 2021.
Ao realizar consultas no Sistema DENATRAN foi verificado que o veículo abordado não está devidamente licenciado (Exercício 2019). Ressalta-se ainda que em consulta ao site do DETRAN-RN, constatou-se que o ultimo licenciamento ocorreu no ano de 2019. Foram verificados outros elementos identificadores no veículo e não apresentam adulterações. Veículo relacionado na ocorrência: VW/SAVEIRO CS ST MB, cor branca e placa OWG9I72. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 1.0 unid de e-CRLV / CRV. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso. O veículo foi removido para pátio conveniado por não estar devidamente licenciado e o AUTOR foi apresentado na Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA juntamente com o documento com suspeita de falsificação.