A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) passou a disponibilizar uma ferramenta para otimizar o atendimento presencial realizado na sua sede, na Rua Chile. Os interessados devem fazer o agendamento prévio do serviço através do sistema “Agendamento Codecon”. A alternativa também serve para atendimentos online.
“A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor foi inaugurada com o sistema de agendamento para dinamizar o atendimento e oferecer comodidade ao consumidor. No portal é possível conferir quais são os documentos necessários, serviços e horários disponíveis. Nosso objetivo é estar cada vez mais conectado ao consumidor soteropolitano”, avaliou o diretor geral da Codecon, Humberto Viana.
De janeiro até terça-feira passada (5), o órgão realizou 3.465 serviços prestados presencialmente e 744 via internet. Dentre os mais procurados pela população estão os atendimentos de cálculo revisional de juros de cartão de crédito e empréstimo bancário.
O orgão também oferece serviços como cálculos de reajuste de aluguel e plano de saúde; revisional de acordos, refinanciamentos e renegociação; revisional de antecipação de parcelas; revisional de carnês, financiamentos ou empréstimos; revisional de cartão de crédito; revisional de atualização de débito. Serviços de cálculo e jurídicos, atendimento de ouvidoria, denúncias e reclamações referentes à defesa do consumidor são outras orientações oferecidas.
O atendimento através do telefone (71) 3202-6270 acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h30. A Codecon também informou que disponibiliza ao consumidor outras ferramentas para informações e reclamações, como o número do Fala Salvador (156), aplicativo Codecon Mobile e o site do órgão.
Quem optar por fazer contato por e-mail para calcular as contas e respectivos juros, deve enviar os documentos para o endereço atendimento codecon@gmail.com, e aguardar o retorno com as devidas orientações.