Tito é o autor da emenda de 2.5 bilhões a serem aplicados nas obras da FIOL
Na última sexta-feira (08/10), um navio vindo da China atracou no Porto de Salvador, com 20.035 peças de trilhos destinadas ao Trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, ligação Caetité-Barreiras, em nosso estado. A carga soma 20 mil toneladas.
Esses trilhos representam mais uma remessa vinda da China encomendada pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, de acordo com a Tecon Salvador, empresa operadora portuária responsável por embarques e desembarques de contêineres no porto, mais dois navios são esperados ainda este ano, contendo trilhos para o mesmo trecho da FIOL, que vai ter aproximadamente 640 quilômetros quando concluída.
Vale lembrar que o deputado federal Tito como membro da Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, foi autor por meio da CVT, da emenda que destinação R$ 2,5 bilhões a serem aplicados nas obras da FIOL, com previsão legal no Plano Plurianual do País (PPA) para 2020/2023. Esse recurso tem sido essencial para finalizar a parte que está em construção e que se estende de Ilhéus até Barreiras.
“Sabemos da importância econômica e social da FIOL para a nossa região Oeste e para o nosso País. Tivemos hoje mais um grande passo para o avanço dessa importante obra, considerada fundamental para transformar a logística no nosso estado. Parabenizo o inistro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o Governo Federal, por sua dedicação para tornar possível a realização desse sonho dos baianos”, disse o deputado Tito.