06
Nov / 2021 |
SINDSEMB realiza Assembleia Ordinária para discutir direitos dos servidores municipais |
O Sindsemb realizou nesta tarde de quinta-feira, 04 de novembro, uma Assembleia Ordinária para discutir os direitos de servidores municipais relacionados à mudança no Estatuto do Servidor e Vale Transporte em formato de card. O encontro ocorreu no auditório da Kerigma, reunindo os representantes de todas as áreas do serviço público, que durante algumas horas debateram com a presidente Carmélia da Mata e a Assessoria Jurídica, as melhores opções para os servidores municipais.
A presidente Carmélia detalhou informações contidas no Diário Oficial sobre a contratação de uma empresa, para modificação no Estatuto do Servidor, sugerindo a criação de uma Comissão de Servidores para acompanhar todo o processo, para que no final, não ocorra as bruscas retirada de direitos.
“Juntos, vamos acompanhar passo a passo essa nova remodelação ou ajustes, que serão feitos no Estatuto, para que não tenhamos as desagradáveis surpresas de 2017, quando a gestão retirou grande parte dos direitos adquiridos com a aprovação dos projetos 09 e 10 pelos vereadores. Com a comissão formada, vamos enviar a Secretaria de Administração para que tenhamos conhecimento de todo processo”, disse a presidente Carmélia.
O vale transporte e a retirada da pecúnia também foram pautas que levantaram discussões, pois a maioria dos servidores não tem interesse de receber o card do transporte coletivo. Os advogados Michele Sell e José Marcos repassaram informações gerais sobre o plano de cargos e salários.
Ao final, a presidente Carmélia agradeceu a presença de todos falando do compromisso sindical.
“Continuamos lutando e cumprindo nosso papel de sindicato, e faremos o que for preciso sem medir esforços para garantir que os servidores sejam respeitados. Qualquer dúvida, questão judicial ou problema no ambiente do trabalho, os servidores devem buscar o auxilio do Sindsemb, e garanto que estamos a disposição e prontos para ajudar”, garantiu a presidente.