Notícias
Energia Limpa, conectividade, bicicletas e carros compartilhados mantém padrão da Europa e promete inclusão e senso de comunidade

A primeira cidade inteligente construída do zero no país promete modificar nossa forma de viver e de pensar empreendimentos imobiliários.

O Ceará já vem se mostrando potencial para se tornar uma das capitais tecnológicas do Brasil. Com grande destaque na energia eólica, ele agora vem se destacando ao apresentar cidades que se destacam no ranking Connected Smart Cities, divulgado pela consultoria Urban Systems, que vem ajudando o Brasil a se desenvolver em diversos aspectos.

Apenas para se ter um exemplo, a grande Fortaleza se destacou nos seguintes aspectos: governança, tecnologia e inovação, empreendedorismo, mobilidade e acessibilidade, urbanismo, segurança e economia.

Agora o Estado está dando mais um passo em busca do seu destaque nacional e até internacional como um estado tecnológico com a Smart City Laguna, a primeira Smart City construída do zero, a cerca de 70 Km da capital.

Vamos mostrar mais sobre esse projeto, a empresa responsável e outros detalhes relevantes, para que você possa conhecer melhor essa revolução que vem acontecendo no nordeste brasileiro.

O que podemos dizer de Laguna, a Cidade inteligente aos moldes europeus mas em solo brasileiro?
Laguna tem cerca de 330 hectares, podendo ser considerada uma cidade pequena ou um bairro bem grande, mas toda planejada para gerar qualidade de vida e diferenciais para quem mora dentro dos seus limites. Além de energia limpa e uma série de ações em favor das políticas ecológicas, a cidade ainda será um experimento de cidadania e inclusão.

Por ser uma smart city , teremos energia limpa, carros compartilhados, bicicletas e uma série de outros aparelhos comunitários, que vão permitir que as pessoas vivam uma vida comunitária mais intensa e possivelmente permitam que esse processo possa ser expandido para o resto do país e do mundo no futuro.

Alinhada à realidade brasileira, Laguna não sera uma smart city exclusiva para pessoas de alto poder aquisitivo. O projeto contempla pessoas de classes ais humildes podendo se mudar para essa cidade incrível da mesma forma, mas todos os processos estão sendo pensados com cuidado e pensando em todos os moradores.

Cerca de 200 famílias já vivem no empreendimento. “As pessoas pensam que uma cidade inteligente é voltada apenas para a classe A, mas criamos algo com infraestrutura de alto padrão e tecnologia com preço acessível”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa responsável pelo projeto.

Sem pagamentos adicionais, a estrutura inclui academia ao ar livre, campo de futebol, playground, hub de Inovação com wi-fi gratuito e aplicativo gratuito do bairro. Comércio com farmácias, mercadinhos, padarias, lojas de suplementos, feiras livres e lojas de roupas e calçados.

Conheça mais sobre a Planet Smart City, a empresa que trouxe a cidade dos sonhos para a realidade.
Pelas fotos, pudemos perceber que Laguna é uma cidade incrível, daquele tipo que você só acreditou que veria fora do país ou nos filmes, mas você pode se mudar para essa cidade agora mesmo, se desejar!

A Planet Smart City é uma empresa iniciada por italianos, com seu escritório central em Londres, mas que vem trazendo inovação e bem estar para seus clientes em empreendimentos pelo mundo todo, e agora chegou ao Brasil!.

Além de da Smart City Laguna, ainda existem outros projetos sendo desenvolvidos no Brasil:

Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

A melhor parte de todos esses projetos é que faz parte do DNA da Planet Smart City sempre prezar por projetos de smart cities com valores acessíveis, além de permitir todas as possibilidades de financiamento.

Fonte:Click Petroleogas
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |