Ford Ranger 2023: versão com apelo aventureiro Widtrack vem com cores mais chamativas e detalhes exclusivos
A Ford mostra a nova geração da Ranger, que aparece primeiro na Austrália, mas chegará ao Brasil em 2023, vinda da Argentina, onde será fabricada na unidade de produção em Santa Isabel, que recebeu aporte de US$ 580 milhões para ser atualizada.
Pelas imagens oficiais, a nova Ford Ranger passa a ter o mesmo estilo adotado na Maverick , rival de Fiat Toro e companhia, que já foi apresentada no Brasil e começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2022, importada do México.
Assim como tem acontecido com outras picapes, a nova Ranger passa a ficar mais próxima de um SUV e com dose extra de conectividade entre as principais mudanças. A habitabilidade também foi melhorada, com 50 mm a mais de distância entre-eixos, garantindo maior espaço interno. Além disso, há uma nova central multimídia com tela na vertical, de 12 polegadas, conectada à internet e com mais recursos do sistema Sync 4.
A nova Ford Ranger passará a ser oferecida nas versões XLR, Sport e Wildtrack. Sob o capô, a picape terá motor 2.0 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, de quatro cilindros. E em alguns mercados, 3.0 V6, também movido a diesel. Porém, até agora, a marca não divulgou mais detalhes sobre o conjunto mecânico.
Entre as versões a gasolina, a única que está confirmada é a 2.0 EcoBoost , de quatro cilindros. No trem de força, a nova Ford Ranger poderá ser equipada com câmbio manual ou automático, este último com 6 ou 10 marchas, dependendo da versão. Além disso, a tração integral será oferecida com reduzida e bloqueio no diferencial central, que reparte 50% da força do motor para cada eixo.
Bom também é que pela primeira vez a picape da Ford passa a vir com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED no lugar das lâmpadas tradicionais, além de vir com mais porta-objetos no interior para se tornar mais versátil diante das principais rivais.