O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se encontrar com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin - ainda nesta semana - para conversar sobre uma possível união para as eleições de 2022, informou a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, 30.
De acordo com a coluna, lideranças do PT e do PSB tentam unir os antigos adversários em uma chapa eleitoral, com Lula candidato à Presidência e Alckmin como o seu vice-presidente.
Os dois já haviam se encontrado pessoalmente neste ano, mas essa será a primeira reunião desde que as tratativas vieram à tona.
Segundo o jornal, Lula pretende usar o encontro para falar com Alckmin sobre o sucesso de sua viagem à Europa, ocasião em que foi recebido com honras pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e ovacionado no Parlamento Europeu após fazer um discurso.
Alckmin, por sua vez, deve expor suas preocupações com o aumento da fome no Brasil, algo que, em sua opinião, pode ser combatido com um governo que suceda ao de Jair Bolsonaro.