Notícias
Depois de quatro dias, a chuva diminuiu, mas estradas continuam bloqueadas, cidades estão sem energia e faltam água potável e alimentos.

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vistoriaram a ponte, que foi liberada depois de 30 horas de interdição. Outras cidades da região também tiveram estradas bloqueadas.

Em Jucuruçu, a prefeitura e voluntários improvisaram uma ponte para facilitar o acesso à cidade. Quando as doações chegam, a população comemora.No quarto dia consecutivo de intensas chuvas que atingem a Bahia, 25 municípios decretaram situação de emergência. As medidas foram publicadas neste sábado (11) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os temporais causaram inundações e muitos moradores, sobretudo das regiões sul e extremo sul do estado, ficaram desalojados e contam os inúmeros prejuízos.

Segundo o governo do estado, as vítimas estão sendo socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros. Os habitantes de 13 cidades recebem com prioridade insumos médicos, comida e água levados pelos militares.


No extremo sul da Bahia, as cidades mais afetadas, segundo os Bombeiros, são: Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Itabela, Vereda, Itanhém, Itamaraju, Mucuri, Prado, Jucuruçu, Medeiros Neto e Porto Seguro.

Já na região sul, os municípios que mais sofrem com os temporais são: Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Camacan, Jequié, Ibicuí e mais algumas localidades que recebem as chuvas, mas apresentaram menos prejuízos.

Fonte:Diário do Poder
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |