Notícias

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem trabalhando neste final de ano para levar água tratada para os moradores da localidade da Gameleira, no município de Angical, no Oeste da Bahia. As máquinas estão trabalhando na implantação de 11.366 metros de tubulação para levar água tratada a cerca de 150 famílias. O investimento no valor de R$ 870,6 mil, com recursos próprios e parceria do município, também prevê a construção e aquisição de equipamentos eletromecânicos para o funcionamento de uma nova estação de bombeamento. A água que vai abastecer Gameleira é captada no rio Grande e é tratada em estação localizada na sede de Angical. 

Segundo a gerente da Embasa em Angical, Rosimery Passos, a obra em andamento vai garantir mais qualidade de vida para os moradores da localidade, hoje atendida por um poço operado pelo município. “Além de 3.500 metros de rede distribuidora para atender a Gameleira, a Embasa está implantando uma linha distribuidora tronco que vai sair da estação de tratamento de água diretamente para a rede distribuidora da localidade”, ressalta. 

Expansão - Além da Gameleira, a Embasa também iniciou a operação do abastecimento, ainda em fase de teste, em outras duas localidades rurais de Angical: Junco e Tauá. A empresa implantou seis quilômetros de rede de água para atender cerca de 120 famílias. “O fornecimento de água teve início, em dezembro, e o pessoal da Embasa começou a cadastrar os imóveis destas localidades”, explica Rosimery. 

O atendimento a estas localidades próximas à Missão do Aricobé foi possível por causa de outros investimentos empreendidos pela Embasa, a exemplo da entrega, há quatro anos, do sistema de abastecimento que abastece a zona rural de Angical e a sede de Cristópolis. O Governo do Estado e a Embasa investiram R$ 29 milhões neste sistema, que passou atender 11,7 mil pessoas na época de sua inauguração

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |