24
Jan / 2022 |
Conheça um pouco da História Política de Kelly Magalhães |
Kelly Adriana Magalhães, 52 anos, era barreirense e mãe de dois filhos (Maria Eduarda e Felipe). Militante política desde a juventude. Era filiado no partido PC do B. Ao longo de sua trajetória política, disputou várias eleições, nos mais diversos cargos políticos, desde o legislativo Barreirense até a Assembleia Legislativa da Bahia.
Sua primeira disputa eleitoral foi em 2000, quando concorreu ao cargo de vereadora em Barreiras, mas não conseguiu ser eleita naquela oportunidade. Em 2004 é eleita com 1021 votos, votação está que lhe deu musculatura para disputar e ser eleita presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras no período de 2005 a 2006.
Em 2008 Kelly foi reeleita como vereadora e novamente presidente da Câmara, no biênio 2009 a 2010. Com apoio político da então deputada Jusmari Oliviera, a vereadora é projetada para um desafio ainda maior, disputar a eleição para deputada estadual em 2010. O desafio foi vencido com 36 141 votos.
No ano de 2012, Kelly foi convidada por Jusmari Oliveira, para encabeçar a chapa JK, na reeleição da então Prefeita, mas não tiveram êxito.
Em 2014, ela disputou a reeleição para deputada estadual, mas não conseguiu votação suficiente para se manter no cargo.
Nas eleições de 2016, ela voltou a disputar as eleições para vereadora, desta vez, com apoio do então Prefeito Antônio Henrique, infelizmente não conseguiu ser eleita.
Nos últimos dois anos, ela vinha lutando contra o câncer, por vários meses ficou internada no Hospital Santa Isabel em Salvador, teve uma grande melhora e foi liberada para vir para Barreiras. Mas pouco tempo depois, ela começou a sentir alguns sintomas relacionado ao tratamento e precisou ser internada novamente.
Nas redes sociais, a ex deputada, relatou por várias vezes o seu quadro clinico e sempre demonstrava força e confiança para vencer a patologia.
Mas depois de muitos esforços e muita perseverança, ela não resistiu e faleceu na noite deste domingo, 23.
O corpo de Kelly Magalhães será trazido para Barreiras e será velado na Câmara Municipal de Vereadores.