25
Jan / 2022 |
Interessados já podem se inscrever para o Empretec 2022 oferecido para o Oeste da Bahia |
O Empretec é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver nos participantes, características do comportamento de um empreendedor de sucesso. No Oeste, o Seminário será realizado nas cidades de Correntina, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site: https://empretecsebrae.com.br
Potenciais empreendedores ou empresários da cidade de Correntina serão os primeiros contemplados com o Empretec de 2022. O Seminário será realizado entre os dias 07 e 12 de março. Depois será a vez da cidade de Barreiras onde o treinamento vai acontecer de 25 a 30 de abril. Já em Luís Eduardo Magalhães o Empretec está marcado para o mês de agosto, entre os dias 15 e 20.
Para participar do empretec o interessado passa por uma entrevista para identificar se ele está em um bom momento para frequentar o Seminário. O objetivo é permitir que os empreendedores tenham o melhor rendimento possível para que, de fato, o reflexo nos negócios seja positivo. Em Correntina, as entrevistas acontecem de 14 a 18 de fevereiro. Em Barreiras, de 28 do mês de março a 01 de abril, e em Luís Eduardo as entrevistas serão realizadas de 18 a 22 de julho.
A meta é que empresários que já estão no mercado, quem está começando um negócio ou quem pretende iniciar, desenvolvam visão empreendedora por meio de métodos práticos trabalhados durante seis dias de seminário que vão permitir que o participante tenha um olhar diferenciado para conduzir a empresa com tomada de decisões planejadas e assertivas.
A ONU prevê dez características que o empreendedor deve ter para ser bem sucedido nos negócios e o Empretec ajuda no reconhecimento e no desenvolvimento de cada uma, ao possibilitar que o participante vivencie experiências comuns a de empreendedores de sucesso. O curso mostra que é preciso ter iniciativa, persistência, comprometimento, ter capacidade de correr riscos calculados, ser exigente em qualidade e eficiência, estabelecer metas, ter independência e autoconfiança.