Uma mulher de 36 anos, identificada por Deysivania C. do Rego de Paula, foi levada ao hospital após ter o braço amputado e sofrer evisceração, ou seja, ter as vísceras extraídas do abdômen, que teve o braço amputado e sofreu ferimentos no abdômen após ser atingida por uma lancha. Ela foi socorrida após acidente no Lagoa Paranoá, na orla do Pontão do Lago Sul, na tarde deste sábado (29).
Horas depois, na na madrugada deste domingo (30), a mesma não resistiu e veio a óbito, que foi confirmado pela Polícia Civil.
Ela, com o marido e filhos que são moradores em Barreiras, no oeste da Bahia, estavam a passeio em Brasília.
Segundo a corporação, a vítima, se jogou no lago para salvar o filho, uma criança que também estava na embarcação e caiu na água.
"Durante manobra para ancorar a embarcação, uma criança caiu na água e sua mãe, de 36 anos, teria mergulhado para resgatá-la", diz trecho do boletim de ocorrência.
A criança foi resgatada e a mãe foi atingida pelo motor da lancha. O condutor da embarcação, que trabalha como marinheiro e tripulante na empresa dona do veículo, foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com a Polícia Civil, ele realizou o teste de alcoolemia, que não apontou a ingestão de bebidas alcóolicas. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).