Notícias
Crescimento populacional e geração de empregos justifica a verticalização da cidade

O município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia, ocupa posição de destaque entre os maiores centros econômicos e populacionais devido ao grande desempenho nos setores do comércio e da prestação de serviço. Atualmente, Barreiras é a cidade que mais se verticaliza em todo o oeste da Bahia, principalmente por causa da grande demanda por terrenos e imóveis.

Seu crescimento populacional justifica essa verticalização que é a realidade de muitas cidades no Brasil, devido a construção de inúmeros edifícios cada vez mais altos, como os que temos visto recentemente nos grandes centros urbanos

  

De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) Barreiras foi a segunda cidade que mais gerou empregos na Bahia nos dois primeiros meses de 2019, atraindo cada vez mais os olhares de investidores e pessoas interessadas em se estabelecer economicamente na cidade. Isso justifica sua verticalização cada vez maior nos dias atuais. Com uma população estimada em mais de 158 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE 2021, os prédios têm ocupado cada vez mais a paisagem da cidade.

Dados da Solare construtora apontam que em apenas 8 anos, “foram 9 empreendimentos lançados, mais de 1000 clientes e mais de 400 unidades vendidas pela Solare e a demanda só aumenta”.

Deste modo, a verticalização da cidade de Barreiras, representa um avanço na forma de construir que, quando feita de maneira planejada, pode transformá-la na cidade do futuro e cada vez mais evoluída.

Fonte:Fala Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |