Notícias

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última semana, na quinta (17), e terça-feira (15), uma série de palestras educativas, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, com foco no uso racional da água. As ações ocorreram na Escola Palmira Pereira Faria e na Escola Municipal da Santa Luzia, onde foram sensibilizadas 226 crianças e adolescentes, do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, sobre o uso sustentável no consumo da água. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do sistema que capta, trata e distribui água para a população, e os rigorosos critérios de controle de qualidade.

Ao recepcionar a atividade na Escola Palmira Pereira Faria, a diretora Edinolia Araújo Souza de Matos reforça que este tipo de ação faz a diferença e ajuda a reforçar a importância de usar a água de forma correta e sem desperdícios. “O encontro proporcionou momentos de muita interação e conhecimento para as nossas crianças, conscientizando quanto ao uso sustentável do recurso natural. Creio que elas serão multiplicadoras nos seus lares e na comunidade”, afirma. Na oportunidade, os estudantes receberam brindes como estojo e uma cartilha com dicas para o consumo da água de forma sustentável.

A assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, que ministrou a atividade, explica que as palestras educativas focaram sobre o cuidado no consumo da água tratada, incluindo a importância do uso do reservatório, visando garantir a regularidade do abastecimento em momentos de interrupção do abastecimento para controle de perdas ou manutenções no sistema. “As palestras educativas integram o projeto “De Olho nas Perdas”, que será intensificado pela Embasa no bairro Santa Luzia, com ações de combate a perdas de água e de furtos que levam ao desperdício da água tratada por quem comete este tipo de infração”, afirma.

Semana da Água – As palestras educativas acontecem no mês em que se comemora o Dia Mundial da Água. Com o tema “Quem cuida, faz uso sustentável”, a Embasa e a Prefeitura de Barreiras organizam, entre os dias 22 e 26 de março, a tradicional Semana da Água. A programação conta com várias ações socioeducativas, como a premiação do concurso de fotografia, recuperação de nascente, distribuição de mudas de árvores nativas, e de sacolas e copos produzidos com materiais sustentáveis, evitando o uso de sacolas e copos plásticos.

Fonte:Ascom Embasa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |