Notícias

Com a proposta de fomentar a economia local através da comercialização e o fortalecimento da cadeia produtiva de pescados de Barreiras e região Oeste, a 4ª edição da Páscoa no Parque, realizada pela Prefeitura dentro do Projeto Vale Produtivo, movimentou durante os quatro dias de evento cerca de R$ 1,5 milhão em vendas de pescados, frutos do mar, hortifruti, na degustação de alimentos e com produtos típicos da páscoa.



Os espaços projetados nas vilas temáticas, como a Vila do Peixe, Vila dos Sabores e a Feirinha da Páscoa, receberam centenas de famílias que aproveitaram a visita para comprar os produtos ofertados nos ambientes. Foram vendidos, uma média, de 40 toneladas de peixes pelos 14 comerciantes cadastrados.

De acordo com o secretário de Agricultura e Tecnologia, apesar do evento não acontecer por dois anos consecutivos devido à pandemia da Covid-19, a festa foi considerada um sucesso, principalmente para os expositores que apostaram na proposta do evento. “Retornamos este ano com esse objetivo de valorizar não somente os produtores de peixe do município, mas também dos pequenos e médios empreendedores que apostaram nesta 4ª edição da Páscoa no Parque. Agradecemos os parceiros que também contribuíram para esse sucesso de vendas e esse espaço de entretenimento com segurança e qualidade voltado para todas as famílias”, destacou José Marques.

Com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), Sebrae, Sennar, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares (COOMAF), Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Vigilância Sanitária do Município e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a 4ª Edição da Páscoa no Parque aconteceu entre os dias 13 e 16 de abril no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Dentro da programação, a Secretaria de Agricultura e Tecnologia realizou o 3º Workshop de Piscicultura com participação de 250 profissionais e estudantes, além da II Mostra Gastronômica de Pescado, que buscou incentivar a cadeia produtiva da piscicultura da região Oeste, com a elaboração de pratos que utilizaram o pescado como ingrediente principal.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |