Notícias
Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Informe Baiano

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), aparece com ampla vantagem sobre dois dos seus principais adversários ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), sendo eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Séculus à pedido do portal Informe Baiano.

Divulgada nesta quinta-feira (28), a pesquisa traz, em um primeiro cenário estimulado, ACM Neto na primeira colocação, com 61,54% das intenções de voto. Jerônimo aparece em segundo lugar, com 11,26%, seguido de Roma com 5,47%.

No estudo espontâneo, ACM Neto lidera com 39,19%. Jerônimo Rodrigues (PT) soma 9,40% e João Roma (PL) tem 5,21%.

Já em um outro panorama estimulado, quando os nomes de Jerônimo e Roma são associados com apoiadores, o cenário muda um pouco. 

ACM Neto, como candidato independente, tem 56,05%. Jerônimo, que com o apoio de Jaques Wagner, Rui Costa e Lula, mantém a segunda colocação, chegando a 19,43%. Por sua vez, João Roma com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) atinge 7,85%.

Segundo o Informe Baiano, foram entrevistadas 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 20 e 22 de abril deste ano. 

A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-09727/2022.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |