Destruídas na invasão de vândalos golpistas ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro, a galeria de fotos dos presidentes da República ainda não foi reaberta.
A Presidência da República afirma que reconstituição da galeria de imagens está em execução e que montagem será realizada em breve, mas não informou em que data isso irá ocorrer.
A galeria de fotos dos presidentes da República é formada por quadros com imagens de todas as pessoas que foram eleitas para exercer a Presidência da República.
Além da foto e nome, o quadro também exibe data de nascimento e também um painel com informações sobre os períodos de mandato de cada presidente.
Espaço destinado à galeria de fotos dos presidentes no Planalto segue vazio após 6 meses do 8 de janeiro — Foto: Pedro Henrique Gomes/g1
De acordo com o governo, o órgão do Palácio do Planalto responsável pela documentação história da Presidência trabalha na organização das fotos dos presidentes e das informações sobre os mandatos presidenciais cumpridos por eles.
"A reconstituição da Galeria de ex-presidentes da República está em execução. A Diretoria de Documentação Histórica da Presidência da República trabalha atualmente na organização das fotos e das informações e a montagem será realizada em breve", disse a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) em respostas a questionamentos do g1.
A Secom foi questionada se os responsáveis pela montagem da nova galeria de fotos encontram alguma dificuldade para reunir os retratos de presidentes ou de informações, mas não respondeu ao questionamento.