Durante entrevista na TV Oeste, na tarde desta quarta-feira (25/09), Tito (PT) abordou sua trajetória política e as propostas para a cidade, reforçando sua determinação em conquistar a prefeitura nas eleições de 6 de outubro. O candidato a prefeito de Barreiras, que já foi vereador por quatro mandatos, sendo por duas vezes presidente da Câmara de Vereadores, e deputado federal, destacou seu preparo e os desafios que Barreiras enfrenta atualmente.
"Barreiras pode mais e merece mais. Estamos preparados para construir um governo que vai orgulhar a população de Barreiras. Será um governo democrático, transparente e participativo, que cuide das pessoas", afirmou Tito
Tito destacou ainda a parceria com o governo estadual e federal para garantir investimentos em Barreiras. "Estamos determinados a oferecer um governo que orgulhe a nossa população a cada dia. Temos o apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula, fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade", disse.
Apoio popular crescente
Sobre as dificuldades enfrentadas em candidaturas anteriores, Tito acredita que o apoio popular está crescendo. "Segundo todas as pesquisas de intenção de votos, estamos liderando. A população tem abraçado a nossa causa, e isso é um forte indicativo de que estamos no caminho certo. A insatisfação com a atual gestão tem gerado uma mobilização em torno da nossa candidatura", explicou.
A questão da dívida municipal também foi pauta na entrevista. Tito propôs uma gestão transparente e eficiente, com foco em combater a corrupção e melhorar os serviços públicos. "Vamos buscar parcerias com o governo estadual e federal para viabilizar as obras necessárias e garantir a qualidade dos serviços, especialmente na saúde, que é o que a população mais clama", detalhou.
Tito afirmou ainda que cobrará a agilização das obras necessárias, reconhecendo a importância do aeroporto de Barreiras para o desenvolvimento econômico da região oeste. Em relação às enchentes, o candidato se comprometeu a realizar obras estruturantes de macro e microdrenagem, mencionando os bairros mais afetados, como Santa Luzia, Vila Brasil, Vila Rica, Vila Rica e no centro da cidade.
Projetos estruturantes
"Nossa proposta é iniciar imediatamente a construção de projetos estruturantes que garantam a correta condução das águas das chuvas, especialmente em áreas críticas, que também requer uma atenção especial para evitar alagamentos", afirmou.
Na área da saúde, Tito anunciou que vai implantar um sistema de telemedicina, garantindo que a população tenha acesso a médicos e especialistas. Ele também destacou a importância de garantir medicamentos, acabar com as filas na central de regulação, e aumentar o número de unidades de saúde e ambulâncias. Além disso, Tito propôs a utilização de unidades móveis para levar atendimento médico à zona rural, garantindo que os moradores das áreas mais afastadas também tenham acesso a cuidados de saúde.
Para reforçar a estrutura de saúde no município, ele mencionou a construção de um hospital universitário, em parceria com o governo federal e a Universidade Federal do Oeste da Bahia, para atender à média e alta complexidade, proporcionando exames de imagem e tratamentos que hoje são escassos na região.