Uma adolescente é acusada de ter matado a facadas e ateado fogo no corpo da própria mãe, nesta terça-feira (6) em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que a garota de 15 anos saiu da escola por volta das 14h. Ao voltar para casa ela teria sido xingada pela mãe, que estaria sob o efeito de medicamentos controlados, aos quais fazia uso. A filha afirmou em depoimento que as duas teriam entrado em luta corporal, e durante a briga ela teria sido atingida no rosto com uma faca de cozinha, por sua mãe.
Na luta as duas teriam percorrido cômodos da casa passando pela cozinha, no ambiente a adolescente pegou uma faca e acertou a própria mãe com golpes no pescoço e no peito. De acordo com o G1, o delegado responsável pelo caso, Fabrício Linard, não considera a versão da garota verdadeira, a perícia acredita que houve mais de 40 golpes de faca.
A autora do crime ainda ateou fogo no corpo da vítima, e tentou o esconder debaixo da cama. Os vizinhos estranharam a fumaça e questionaram a garota, que teria dito que um carregador de celular havia explodido na residência. Testemunhas contaram que a adolescente teria seguido para a casa de parentes, mas vizinhos por desconfiarem da ação invadiram o imóvel, encontrando o corpo da vítima. A jovem confessou o assassinato assim que localizada pela polícia. A garota foi apreendida e é mantida na Delegacia de Homicídios nesta quarta-feira (7), onde aguarda apresentação ao Ministério Público. O corpo da vítima, que tinha 36 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).