O piloto do voo 6409 da companhia aérea Azul, que saiu de Salvador com destino a Aracaju, solicitou emergência no pouso no Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave pousou sem complicações às 9h57 (horário local) desta quarta-feira (18).
A Infraero informou que cumpriu os procedimentos do plano de emergência de rotina e que acionou equipes de salvamento em solo. A Azul disse que não há feridos e que todos os passageiros já desembarcaram. A aeronave passará por uma avaliação técnica.
Uma funcionária do aeroporto, que preferiu não ser identificada, contou que por medida de segurança o avião foi resfriado com Líquido Gerador de Espuma (LGE).
Leia abaixo a nota enviada pela companhia aérea:
"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 6409, que partiu de Salvador para Aracaju nesta manhã, declarou emergência ao pousar na capital do Sergipe, devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. Os clientes foram desembarcados em segurança e a aeronave está sendo inspecionada pela equipe de manutenção da companhia.
O voo 6410, que faria o trecho inverso na mesma aeronave, precisou ser cancelado e os clientes serão reacomodados em outras operações da companhia ou de empresas congêneres. A Azul informa ainda que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações."