A Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação para uma nova tentativa de suicídio que estaria ligada ao jogo Baleia Azul. Uma adolescente de 17 anos tentou se matar nessa quinta (4) ao se jogar de um muro de quase cinco metros no município de Teófilo Otoni.
A jovem teria sido encontrada consciente, mas queixando-se de dores do corpo e teria assumido que participava do jogo Baleia Azul, que incita o suicídio de jovens. A adolescente afirmou que foi ameaçada, que recebeu a ordem de tirar a própria vida e que chegou a fazer cortes nos braços por conta do jogo.
“Ela relatou que se tal desafio não fosse realizado, sua família sofreria as consequências de sua desistência no jogo”, diz o boletim de ocorrência da Polícia Civil. Os celulares da jovem serão recolhidos para ser submetido à perícia pela Polícia. Esse é o quarto caso ligado ao jogo em Minas Gerais investigado pela polícia. Segundo a Agência Brasil, números de telefones celulares das pessoas que dão os comandos já foram identificados.