Notícias

Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (11), o Secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães falou sobre a possível paralisação dos professores da rede municipal de ensino, prevista para quinta-feira, dia 12 de julho. Leandro dos Santos explicou que não há motivos legais para o movimento, que muitas reivindicações apresentadas pelo sindicato da categoria não têm fundamento jurídico e outras dependem de um estudo de impacto financeiro no orçamento do município.

“A atual gestão se baseia na legislação vigente e nenhum profissional da educação de Luís Eduardo Magalhães deixará de receber o que é de direito”, afirmou o titular da pasta.

Leandro dos Santos disse que foi surpreendido pela iniciativa do SINPROLEM e respondeu a vários questionamentos. Perguntado sobre o piso salarial dos professores, Leandro dos Santos enfatizou que o reajuste de 7% concedido pelo governo municipal, retroativo ao mês de janeiro, é superior a reposição estabelecida pelo Ministério da Educação que foi de 6,81% e que o salário base dos professores de Luís Eduardo Magalhães com carga semanal de 20 horas, que é de R$ 2.499,52, ultrapassa o piso nacional estabelecido em R$ 2.455,35.

O secretário explicou ainda os motivos da publicação de uma portaria no final do ano passado, que regulamenta a concessão de licença prêmio para os professores. O secretário explicou que até o início deste mês, foram solicitadas 110 licenças, que uma vez autorizadas, inviabilizariam o sistema de ensino durante o benefício.

“Até agora já concedemos 24 licenças. As outras serão concedidas de uma forma organizada e que não comprometa o desempenho nas salas de aula”, frisou Leandro.

Leandro dos Santos complementou a entrevista comemorando uma grande conquista proporcionada pela atual administração. Após quatro anos os professores contratados voltaram a receber o 13º salário no mês de dezembro.

“Estas são demonstrações claras do respeito e do reconhecimento que o poder público de Luís Eduardo Magalhães tem pelos professores. Não tenham dúvida que muitos benefícios ainda virão para a nossa categoria”, encerrou o secretário.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |