Notícias

Na noite da última quinta-feira (9), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) integrou mais uma das reuniões que vem sendo organizadas pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) como forma de verificar e atender novas demandas dos produtores rurais, além de informar sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos pelas entidades. Desta vez, a reunião foi realizada na comunidade das Placas, em Barreiras, na divisa com o Tocantins, e que abrangeu também os produtores da área agrícola da Bela Vista.

Produtor da região, Celito Missio, reforçou a importância do envolvimento dos agricultores nas demandas das entidades representativas e dos sindicatos como forma de garantir mais força e união diante das adversidades. “Um dos exemplos é o programa fitossanitário da Abapa que vem trazendo ótimos resultados com ações que ajudam no combate e na prevenção de doenças como o bicudo, o que ajuda a reduzir a quantidade de aplicações no campo, e que ajuda todos os produtores”, afirma.

Na oportunidade, o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, levou informações sobre o andamento da colheita do algodão, que já atingiu 60% da área plantada, e que devem ser finalizada até o dia 20 de setembro, quando terá início o vazio sanitário do algodão. Já o coordenador do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, informou sobre os resultados da qualidade da fibra que vem sendo testada e classificada para garantir a comercialização e melhores preços nos mercados interno e externo. Sob a condução do presidente da Aiba, Celestino Zanella, também participaram do encontro o vice-presidente da entidade, Valter Gatto, e os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, e de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Fonte:Ascom Abapa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |