Usuários do transporte coletivo de Luís Eduardo Magalhães foram surpreendidos com o aumento da passagem de ônibus na última sexta-feira (14). A passagem urbana passou de R$ 2,80 para R$ 4.
A empresa que tem a concessão do serviço, a Stadbus alega que o valor da tarifa estava congelada desde dezembro de 2016. E que o reajuste levou em conta a necessidade de encontrar uma solução para não paralisar as atividades. Em nota, a empresa disse que a omissão da administração pública em não analisar solicitações e alternativas apresentadas para viabiliar o sistema de transporte também foi considerado.
A Prefeitura alega que também foi surpreendida, e que não autorizou o aumento. Através de nota, considerou o ato é ilegal e que avalia as medidas jurídicas que deverão ser tomadas. Informou também que na sexta-feira houve uma audiência objetivando encontrar uma solução que atendesse aos interesses da população que sofre com um serviço de transporte público deficitário e carente de ajustes para melhor servir aos munícipes.
No final, quem vai arcar com os custos são os 40 mil usuários mensais.