Um espaço para exposição dos trabalhos artesanais e manuais das mais diversas formas, modelos e cores. Essa é a proposta da primeira Feira de Artesanato do programa Idade Viva, que será realizada de 11 a 15 de março, das 08h às 12h, na sede do programa, localizado no Bairro São Pedro em frente ao Hospital Eurico Dutra.
Durante toda a semana, cerca de 100 pessoas da melhor idade vão expor e vender diversos produtos artesanais, confeccionados nas oficinas oferecidas no programa. São tapetes de crochê, pintura em tecido, toalhas bordadas com fita, biscuit, patchwork, tingimento e pintura em seda, além das caixas em papel Paraná.
As artesãs estão ansiosas e preparam tudo com carinho para apresentar à comunidade. A coordenadora Josele Castro explica que muitas frequentam as oficinas como terapia ocupacional, mas algumas já comercializam seus produtos no dia a dia.
“Temos belíssimos trabalhos em tecido, crochê, pintura e biscuit, elas capricham nos detalhes. Muitas fazem por terapia, mas temos várias integrantes que vendem e lucram com suas pinturas e crochês”, disse Josele.
Os idosos assistidos pelos CRAS I, II e III também participarão, expondo peças produzidas em barbante, pinturas em garrafa recicláveis e objetos de decoração, que são produzidas durante as terapias em grupo.