O respeito e a integração entre os vários públicos que vão ao Barreiras Folia 2020, pular no maior e melhor carnaval do interior da Bahia ficaram evidentes nesse domingo, 23. Já no início da noite milhares de pessoas, que se fantasiaram para o carnaval cultural, no Centro Histórico, mantiveram o ritmo de festa e chegaram ao Circuito Aguinaldo Pereira para conferir a programação. O Bloco Infantil Príncipes e Princesas abriu as apresentações com crianças e adultos, curtindo o som do “Vaqueirinho de Luxo”.
A irreverência se manteve com as “Nigrinhas”, que todo ano reúne centenas de homens travestidos. A cabeleireira Evanúsia dos Santos trouxe a filha e familiares para curtir o repertório musical das bandas dos blocos oficiais e Prefeitura. “Depois que a atual administração retomou o carnal de Barreiras, tem sido uma festa maravilhosa, e principalmente muito seguro. Trazemos nossos filhos aos eventos promovidos pela Prefeitura com a maior satisfação”, pontuou.
Já a foliã de oito anos, Mariana Silva, se vestiu de Mulher Maravilha para acompanhar mais uma noite. “Venho desde a barriga da minha mãe”, contou a pequena. “Gostei mais do show do Bell Marques, adoro ver as pessoas fantasiadas e os trios elétricos passando”, disse.
Dubiran, Vinny Nogueira, Ninha (puxando o Bloco Kimarrei), Papazoni (puxando o Bloco Pilek), Chiclete com Banana e atrações locais garantiram um repertório democrático com muito samba reggae, funk, axé, pagode e sucessos sertanejos repaginados. Já o Bloco Afoxé Omorisá estreou na avenida, animado pelo cantor Aender e Banda. “A Prefeitura está de parabéns pela grandiosidade dessa festa, que já está no calendário nacional, muitos artistas vêm para cá. É o nosso segundo ano consecutivo, a cada ano só melhora e estamos muito felizes em estar aqui”, disseram os músicos do Chiclete com Banana, Khill Santos e Wadinho Marques.