02
Jul / 2020 |
ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS: OPERAÇÃO COVID REALIZA FISCALIZAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DO DE |
Durante operações de fiscalização realizadas nos dias 05 e 30 de junho, representantes das Secretarias de Administração e Finanças, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, além de integrantes das forças policiais e do Poder Judiciário, desenvolveram um trabalho de combate a aglomerações e fiscalização de normas de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, de acordo com os Decretos Municipais 222 e 223/2020.
O objetivo da Operação Covid é evitar a proliferação do novo coronavírus no município. Ao todo, nove estabelecimentos já foram interditados, outros quatro notificados e um multado. Todos já tinham recebido a visita da fiscalização e foram alertados sobre a existência e a necessidade do cumprimento dos decretos.
Outros 16 estabelecimentos receberam a primeira visita de caráter educativo para que se adequem as normas estabelecidas pelas medidas do Poder Executivo Municipal. Também foram realizadas ações educativas entre vendedores ambulantes, food trucks e congêneres.
De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, o trabalho vai continuar por toda a cidade. "Temos a missão de proteger a nossa cidade, a nossa população e fazer com que os decretos sejam cumpridos", comentou Álvares.
A fiscalização percorreu as ruas São Francisco, no Mimoso I e II; Paraíba no Centro da cidade; Ibitiara, Ibititá, Irecê e Itabuna, no Santa Cruz; além das Avenidas JK e Ayrton Senna.
A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate à Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.
"Estamos prontos para atender toda a demanda, garantindo a segurança e a saúde da população de Luís Eduardo Magalhães. A Covid-19 é um inimigo invisível e perigoso, mas com o envolvimento de todos, ganharemos essa batalha", concluiu o secretário.