O município de Bom Jesus da Lapa registrou mais sete casos de coronavírus. Assim, a cidade tem 98 casos confirmados da doença, e 73 pacientes curados. Os dados foram divulgados pelo prefeito Eures Ribeiro na manhã deste quarta-feira(22).
Segundo o prefeito, quatro bairro somam mais de 70% do número de contaminação no município, que são: o São João com 31 casos, lideram o número de paciente, e o centro da cidade e vem em segundo lugar, com 18 casos. Já os Bairros Amaralina e Lagoa Grande têm 10 casos, cada.
Ainda de acordo a gestão, novas medidas deverão ser tomadas no município, com a publicação de um novo decreto ainda hoje. E o bairro São João terá ações mais específicas para combater o avanço da doença na área.
Uma das medidas que será adotada pela gestão é o toque de recolher, que começa a vigorar a partir desta quinta-feira(23). Eures afirmou que o comércio do centro da cidade estão colaborando, segundo todas as medidas protetivas, mas o problema está sendo o período da noite. “A partir das sete horas da noite é as festas. As pessoas continuam comemorando aniversários, fazendo casamento, fazendo aglomeração. Fazendo encontro nos quintais, em casa, em lugares escondidos. A frequência dos bares também fez o número de casos aumentar”, disse Ribeiro.