Notícias

Desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou, as atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado no bairro da Morada da Lua, seguem de forma remota, com o uso, principalmente, de smartfones. Na sexta-feira (24), os participantes foram presenteados com um kit especial em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado no domingo (26).

A coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, explica que a ideia foi de promover a integração, mesmo que à distância e, ainda, valorizar os avôs do grupo. “Como o momento requer distanciamento social, mesmo sem nos reunir, buscamos valorizar nossos idosos. Sabemos que o convívio é fundamental para afastar a solidão, propiciar amizades, aumentar a autoestima, melhorar a integração com familiares, dentre outros e, como essa integração não pode acontecer no momento, tentamos minimizar a distância com gestos de carinho”, disse.

A frequentadora do grupo de convivência, D. Cícera, foi uma das contempladas com o kit, ao receber, falou com saudades dos encontros do grupo de idosos do CRAS II. “Nós íamos toda semana, é um momento em que temos de construir esses relacionamentos, com muita autoestima e a qualidade de vida, não vejo a hora disso tudo passar e voltarmos para nossas atividades semanais”, enfatizou.

A secretária de Assistência Social, Adriana Souza, destaca que é no envelhecimento que as relações sociais tendem a diminuir, pois nesse período da vida ocorre a perda dos papéis sociais, geralmente ocorrem alterações na família e nas relações interpessoais. “Por isso a importância do serviço de convivência que é realizado pelos CRAS, com essa situação de pandemia da COVID-19 estamos trabalhando remotamente com esses grupos. É muito importante que se pense em um envelhecimento com boa qualidade de vida”, explicou a secretária.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |