A carga é avaliada em quase 100.000 reais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.000 litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 270 da BR 242, em Boa Vista do Tupim (BA), na manhã de domingo (16).
Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 440, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.
Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.
Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita.
Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e a fiscal compareceu ao pátio da PRF e constatou que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal.
O combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.